Arquivos compartilhamento - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/compartilhamento/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Thu, 28 Mar 2024 00:30:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Modo Família: Steam revoluciona e cria nova forma de compartilhar games; veja https://multiversonoticias.com.br/modo-familia-steam-revoluciona-e-cria-nova-forma-de-compartilhar-games-veja/ Thu, 28 Mar 2024 00:27:10 +0000 https://multiversonoticias.com.br/modo-familia-steam-revoluciona-e-cria-nova-forma-de-compartilhar-games-veja/

Pessoas que moram na mesma casa poderão concentrar os games em uma única seção da plataforma e jogá-los ao mesmo tempo.

O post Modo Família: Steam revoluciona e cria nova forma de compartilhar games; veja apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

O Steam criou uma nova forma de compartilhar jogos para ficar mais acessível e atender ao desejo de famílias ou grupos de pessoas na mesma casa. Estamos falando do recurso Família Steam.

Com tal ferramenta, é possível compartilhar games entre seis pessoas que moram no mesmo lugar, de forma que cada uma consegue disponibilizar a própria biblioteca.

Para facilitar a identificação, os usuários receberão selos de “adulto” ou “criança”, o que amplia também os recursos de controle parental na plataforma.

A chegada desse novo modelo dará fim ao modo antigo, que se tornou um verdadeiro inconveniente.

Troca de formas de compartilhamento no Steam

Novo jeito de compartilhar jogos em família no Steam permitira um controle maior dos pais. Foto: Reprodução

O Família Steam (ou Family Steam, no inglês) vai preencher o lugar do Steam Family Sharing e do Steam Family View. A ideia é concentrar todas as funcionalidades em apenas um recurso.

A partir de agora, os jogos de todas as pessoas da família cadastradas no modo de compartilhamento ficarão disponíveis na nova seção. Para acessá-la, basta ir até a coluna esquerda do cliente Steam.

Com todos os títulos da família em um mesmo lugar, as pessoas poderão pegar emprestado aquele que desejar.

O novo diferencial é que o jogador poderá utilizar o game ainda que alguém esteja on-line e jogando-o no mesmo instante, algo que era impossível até então.

Uma observação importante, no entanto, é que nem todos os jogos da plataforma são compartilháveis. Essa condição fica a cargo dos desenvolvedores.

Eles podem desativar o modo compartilhamento dos respectivos games a qualquer momento, mas a lista de autorizados hoje é gigantesca.

Controle parental na Steam

Do ponto de vista de monitoramento dos responsáveis, o recurso Família Steam fará com que os pais tenham um controle maior sobre o que os filhos jogam e por quanto tempo permanecem on-line.

O controle parental, com a nova forma de compartilhamento de jogos, ganhou mais recursos de monitoramento.

A partir de agora, é possível bloquear títulos inadequados, estipular o tempo que uma criança consegue jogar e aprovar ou não pedidos para jogar ou comprar um novo game.

Os responsáveis poderão ainda restringir o acesso à Loja Steam, Comunidade Steam e Conversa Steam.

Além disso, eles vão poder conferir relatório de tempo de jogo e recuperar a conta de uma criança, quando ela esquecer ou perder a senha.

Como ativar o Família Steam

O recurso ainda está disponível, somente, no modo beta. Para ativá-lo, o usuário precisa seguir um passo a passo simples e ter certeza de que os participantes moram todos na mesma casa. Isso é feito da seguinte forma:

  • Vá até o cliente Steam e, depois, clique em “Steam” no canto superior esquerdo da tela;

  • Escolha a opção “Configurações”;

  • Na nova tela, selecione a aba “Interface”, à esquerda;

  • Em seguida, na seção “Participação no beta do cliente Steam”, abra o menu à direita;

  • Clique na opção “Steam Family Beta” ou “Família Steam” e, após isso, em “Ok”. A plataforma solicitará que você reinicie o sistema;

  • Feito isso, basta clicar no seu nome de perfil, selecionar “Detalhes da conta” e acessar “Gerenciamento de Família”. Pronto, agora você pode aproveitar as vantagens do novo recurso.

O post Modo Família: Steam revoluciona e cria nova forma de compartilhar games; veja apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Violação de dados fiscais: Google e Meta podem ser investigados por obter dados ilegalmente https://multiversonoticias.com.br/violacao-de-dados-fiscais-google-e-meta-podem-ser-investigados-por-obter-dados-ilegalmente/ Wed, 19 Jul 2023 19:45:02 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=159671

Um grupo de legisladores nos Estados Unidos está solicitando à gestão do presidente Joe Biden que investigue a possível violação de compartilhamento ilegal de dados de clientes entre empresas de software de preparação de impostos e as gigantes da tecnologia Google e Meta. A investigação se baseia em descobertas de uma análise conjunta realizada pelos […]

O post Violação de dados fiscais: Google e Meta podem ser investigados por obter dados ilegalmente apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Um grupo de legisladores nos Estados Unidos está solicitando à gestão do presidente Joe Biden que investigue a possível violação de compartilhamento ilegal de dados de clientes entre empresas de software de preparação de impostos e as gigantes da tecnologia Google e Meta.

A investigação se baseia em descobertas de uma análise conjunta realizada pelos portais The Markup e The Verge  que revelou o compartilhamento dos dados. Os dados foram endereçados às autoridades, incluindo o procurador-geral Merrick Garland e o comissário da Receita Federal, Daniel Werfel.

Legisladores apontam possível violação em compartilhamento de dados    

Imagem: Folha – UOL/Reprodução

De acordo com o relatório inicial, as empresas de preparação de impostos de software TaxSlayer, H&R Block e TaxAct compartilharam informações financeiras sensíveis com o Facebook, da Meta, utilizando um código conhecido como pixel.

Esse compartilhamento violou as políticas da plataforma, pois os rastreadores de pixels da Meta enviaram nomes, e-mails e dados sobre renda para a empresa.

Além disso, descobriu-se que a TaxAct também compartilhou informações semelhantes com o Google por meio de sua ferramenta de análise, embora elas não incluíssem nomes.

A Meta e o Google afirmaram ao canal CNBC que possuem políticas contra o envio acidental de informações sensíveis ou identificáveis por parte de clientes ou anunciantes.

“Fomos claros em nossas políticas: os anunciantes não devem enviar informações sensíveis sobre as pessoas por meio de nossas ferramentas de negócios. Fazer isso viola nossas políticas. Nós educamos os anunciantes sobre como configurar corretamente as ferramentas de negócios para evitar que isso ocorra. Nosso sistema é projetado para filtrar dados potencialmente sensíveis que ele consegue detectar”, afirmou o porta-voz da Meta em comunicado.

O Google destacou que os proprietários dos sites têm controle sobre as informações coletadas e devem informar os usuários sobre o uso desses dados. Além disso, a empresa possui políticas estritas contra a veiculação de anúncios baseados em informações sensíveis.

A H&R Block comunicou que a empresa “leva a privacidade de seus clientes muito a sério e tomou medidas para evitar o compartilhamento de informações por meio de pixels”. A CNBC informou que as outras empresas citadas no caso ainda não se pronunciaram sobre a investigação.

Um grupo de sete legisladores conduziu uma investigação sobre o compartilhamento de dados dos contribuintes por empresas de preparação de impostos com grandes empresas de tecnologia.  Nele, descobriu-se que milhões de dados de contribuintes foram compartilhados e as empresas envolvidas foram acusadas de serem descuidadas no manuseio de informações sensíveis.

Embora as companhias tenham afirmado que as informações seriam anônimas, especialistas acreditam que os dados poderiam ser facilmente conectados às pessoas.

O post Violação de dados fiscais: Google e Meta podem ser investigados por obter dados ilegalmente apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
É assim que a Netflix identifica o compartilhamento de senhas para cobrar taxa adicional https://multiversonoticias.com.br/saiba-como-a-netflix-identificara-o-compartilhamento-de-contas/ Tue, 31 Jan 2023 17:03:11 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=95908

Todos sabem que a Netflix tem tentado lutar contra o compartilhamento de senha de contas da sua plataforma. Veja mais sobre o assunto.

O post É assim que a Netflix identifica o compartilhamento de senhas para cobrar taxa adicional apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Recentemente, a plataforma de streaming Netflix divulgou que começará a cobrar um valor extra por conta do compartilhamento de senha das contas dos usuários. Ou seja, caso aquele seu amigo use sua conta emprestada, ao ser identificada a prática, você será cobrado. E isso será possível porque existem, sim, algumas maneiras para descobrir isso!

Apesar de essa não ser uma tarefa fácil, a Netflix possui alguns truques na manga para descobrir a ação. A cobrança extra está prevista para começar a ser feita a partir de março deste ano. Segundo a plataforma, esse compartilhamento “prejudica [sua] capacidade de longo prazo de investir e melhorar”.

Entenda melhor o caso logo a seguir.

Netflix descobrirá se você compartilha sua senha com outras pessoas

Essa nova medida tomada pela Netflix não significa que as pessoas não poderão mais compartilhar suas contas com outras pessoas. Porém, para que isso aconteça sem que você seja cobrado pela prática em questã0, as pessoas com quem você compartilhar precisam estar inclusas na sua família, ou seja, precisam morar com você.

Bom, caso você seja descoberto pela Netflix usando a conta de outra pessoa ou compartilhando a sua, você deverá pagar uma taxa extra por isso. Na América do Sul, na época que fizeram os testes em relação a isso, os valores cobrados foram em torno de US$ 2,99 (R$ 15, na conversão).

Mas como a Netflix vai conseguir identificar o compartilhamento, afinal?

A Netflix será capaz de identificar essa questão através da localização dos dispositivos conectados na mesma conta. Caso os dispositivos conectados estejam próximos, ela entende que a conta está sendo compartilhada entre a família, na mesma residência.

Caso os dispositivos estejam em localizações diferentes, a taxa será cobrada. Além disso, se a Netflix notar que há algo errado com a sua conta, ela requisitará que você faça uma verificação do seu dispositivo, algo que a Amazon Prime Video já faz há um bom tempo.

Eles enviarão um código para o e-mail cadastrado e em 15 minutos você precisará inseri-lo a fim de continuar utilizando a conta.

O post É assim que a Netflix identifica o compartilhamento de senhas para cobrar taxa adicional apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>