Arquivos Carlos Pacheco - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/carlos-pacheco/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Fri, 11 Nov 2022 21:48:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Carlos Pacheco: ícone dos quadrinhos morre aos 60 anos de idade https://multiversonoticias.com.br/carlos-pacheco-icone-dos-quadrinhos-morre-aos-60-anos-de-idade/ Sat, 12 Nov 2022 12:31:49 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=66784

Morre, aos 60 anos de idade, o desenhista Carlos Pacheco. A morte foi confirmada na última quarta-feira, 9, pela família dele. Carlos foi um dos grandes nomes conhecido por suas colaborações para Marvel e a DC Comics. O desenhista completaria 61 anos no próximo dia 14 de novembro. Carlos Pacheco sofria de esclerose lateral amiotrófica […]

O post Carlos Pacheco: ícone dos quadrinhos morre aos 60 anos de idade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Morre, aos 60 anos de idade, o desenhista Carlos Pacheco. A morte foi confirmada na última quarta-feira, 9, pela família dele. Carlos foi um dos grandes nomes conhecido por suas colaborações para Marvel e a DC Comics. O desenhista completaria 61 anos no próximo dia 14 de novembro.

Carlos Pacheco sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, e havia informado aos fãs sobre essa sua doença em setembro.

“É o que tenho e tenho que enfrentar”, disse.

Nas redes sociais, a notícia já havia sido espalhada, mas chegou a ser desconversada ao longo dia e acabou sendo confirmada nos últimos minutos. “Quarteto Fantástico”, “Superman”, “Os Vingadores” e “X-Men” foram um dos personagens que ajudaram a torná-lo um nome marcante dos quadrinhos nos últimos 30 anos.

Esse foi um feito e tanto para Carlos, que começou com trabalhos pequenos enquanto era estudante de Biologia Marinha. Em abril de 2021, ele explicou sobre o seu atraso em “Quarteto Fantástico” com a necessidade de um ano sabático para cuidar da saúde; porém, ele ainda não tinha diagnóstico da doença.

Logo após a confirmação, a Marvel Comics emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento do artista:

Lamentamos a perda de um ente querido da família Marvel, o quadrinista e escritor Carlos Pacheco. Seu legado de desenhos icônicos e narrativas como ‘Vingadores Para Sempre’, ‘Quarteto Fantástico’, ‘X-Men’, ‘Excalibur’, ‘Capitão América’ e mais serão para sempre lembrados. Nossos sentimentos aos seus entes queridos.” – Publicou a Marvel.

Aqui no Brasil, a morte do artista também foi lamentada pela Panini Comics. Confira:

“Está sendo um ano realmente difícil para os amantes de quadrinhos. Hoje, após um enorme desencontro de informações, foi confirmado o falecimento de Carlos Pacheco, escritor e desenhista espanhol que fez história com suas passagens por títulos como ‘Superman’, ‘Vingadores’ e ‘Quarteto Fantástico’. Nossas orações estão com a família, amigos e admiradores do legado deste brilhante artista.” –  Declara Panini Comics.

O post Carlos Pacheco: ícone dos quadrinhos morre aos 60 anos de idade apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>