Arquivos Canibalismo - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/canibalismo/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Thu, 07 Mar 2024 17:40:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Fiona, de 'Shrek', canibal? Teoria perturbadora ganha destaque https://multiversonoticias.com.br/fiona-de-shrek-canibal-teoria-perturbadora-ganha-destaque/ Thu, 07 Mar 2024 17:37:08 +0000 https://multiversonoticias.com.br/fiona-de-shrek-canibal-teoria-perturbadora-ganha-destaque/

A teoria surgiu no Reddit e levanta questões sobre os hábitos alimentares da personagem.

O post Fiona, de 'Shrek', canibal? Teoria perturbadora ganha destaque apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Os filmes da franquia de animação ‘Shrek’ são bastante populares e conhecidos pelo mundo todo. Lançados entre 2001 e 2010, os quatro longas arrecadaram US$ 3,5 bilhões em bilheterias.

Você provavelmente já deve saber que um dos maiores divertimentos dos fãs de grandes franquias como ‘Shrek’ é criar hipóteses sobre suas produções e personagens favoritos.

Por isso, até mesmo o ogro mais famoso do cinema não escapou de se tornar alvo de teorias da internet, incluindo uma que envolve sua esposa, a Princesa Fiona.

A teoria, baseada em detalhes encontrados nos filmes, levanta dúvidas sobre a história da personagem e sua relação com a comida – Foto: Dreamworks/Reprodução

Fiona, a esposa de Shrek, é uma canibal?

A ideia foi proposta por um usuário do Reddit e desenvolvida por sua namorada. Embora possa parecer absurda, ela apresenta evidências concretas que podem até fazer sentido.

“Então Fiona está naquela torre desde que era uma menina, certo? Onde que ela consegue sua comida? Ninguém podia chegar perto por conta do Dragão. O Dragão a protegia e, provavelmente, a alimentava. E de onde ela pegava os alimentos?”, perguntou o usuário do fórum.

Além disso, ele e sua namorada observaram algo um tanto sombrio: quando Shrek e Fiona deixam a torre alta, é possível ver um caldeirão borbulhando ao lado de um enorme livro aberto.

O livro descrevia uma receita chamada ‘Knightly Treats’, que pode ser traduzida como ‘Guloseimas de Cavaleiros’.

O usuário do Reddit também notou o seguinte: os cavalos dos cavaleiros eram mortos do outro lado da ponte, como ficou claro momentos antes de Shrek e Burro a atravessarem. Portanto, é provável que eles não fossem destinados a alimentar a Fiona.

Em outras palavras, sem muita escolha, Fiona teve que recorrer ao canibalismo para sobreviver por tantos anos na torre, alimentando-se dos restos mortais dos cavaleiros que tentaram salvá-la.

Como destacou o usuário, Fiona se transformava em ogro após o pôr do sol. Assim, se ela se alimentava apenas à noite, o ato não poderia ser considerado exatamente canibalismo, concorda?

Mesmo assim, a questão permanece aberta a interpretações. Será que a DreamWorks, produtora de Shrek, incluiu essas pistas no primeiro filme de propósito, ou tudo não passa de uma coincidência, uma invenção das mentes criativas dos fãs? E você, o que pensa sobre isso?

O post Fiona, de 'Shrek', canibal? Teoria perturbadora ganha destaque apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Canibalismo em 'The Walking Dead' enfim ganha explicação na nova HQ https://multiversonoticias.com.br/canibalismo-em-the-walking-dead-enfim-ganha-explicacao-na-nova-hq/ Tue, 05 Sep 2023 20:22:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=168353

Robert Kirkman responde à questão sobre a falta de outras fontes de alimento na série

O post Canibalismo em 'The Walking Dead' enfim ganha explicação na nova HQ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

[ATENÇÃO! Este texto contém spoilers de “The Walking Dead Deluxe #68”.]

Desde o início, “The Walking Dead” tem cativado os espectadores com um cenário pós-apocalíptico repleto de zumbis, sobrevivência implacável e complexas relações humanas.

No entanto, uma questão que tem intrigado muitos fãs é o motivo de, ao que parece, os personagens da série negligenciarem a busca por alternativas de alimentação além daquilo que podem encontrar na paisagem devastada por mortos-vivos.

Recentemente, o criador da série, Robert Kirkman, abordou essa indagação em detalhes esclarecedores no mais recente lançamento, “The Walking Dead Deluxe #68”.

Robert Kirkman responde sobre o canibalismo e as fontes de alimentos na obra

Kirkman, sempre disposto a compartilhar sua visão e responder a perguntas dos fãs, revelou que essa aparente falta de busca por outras fontes de alimento é, na verdade, resultado das circunstâncias únicas em que os personagens se encontram.

Imagem: Image Comics/Reprodução

A série se desenrola em áreas predominantemente rurais, onde as casas e os estabelecimentos comerciais são escassos. Os primeiros dias do apocalipse zumbi foram marcados por saques e desordem, esvaziando rapidamente as lojas de mantimentos.

“Durante os primeiros dias desta catástrofe mundial, houve muitos saques. As lojas foram pilhadas e as pessoas que buscavam proteção nas cidades levaram consigo o que podiam carregar, incluindo alimentos”, explicou Kirkman.

Assim, o cenário é estabelecido: uma oferta limitada de mantimentos e uma população que se dispersou, levando consigo o pouco alimento que restava nas áreas urbanas.

A caça, uma alternativa óbvia para a busca de comida, não é tão simples quanto parece no mundo pós-apocalíptico. Kirkman apontou que, embora alguns personagens da série tenham experiência em caça, a tarefa de caçar o suficiente para sustentar um grupo inteiro é excepcionalmente difícil, especialmente para aqueles que nunca caçaram.

Ele ressaltou que a caça requer habilidades específicas, conhecimento da fauna local e uma compreensão das táticas de sobrevivência na presença de zumbis.

“Caçar não é apenas conseguir enganar alguém para te acompanhar e, em seguida, traí-lo para matá-lo. É uma habilidade complexa que nem todos possuem”, afirmou Kirkman.

A dificuldade da caça é exacerbada pelo contexto implacável em que a série se passa, no qual os personagens estão constantemente em perigo de serem atacados por zumbis ou por outros sobreviventes. A questão da falta de comida eventualmente leva à consideração de soluções extremas, como o canibalismo.

Kirkman admitiu que a transição para essa prática é um salto narrativo complicado, mas justificou a representação desses eventos como uma consequência da fome extrema enfrentada por algumas comunidades isoladas.

“Eu sei que é difícil de engolir, mas essas pessoas estavam morrendo de fome”, comentou.

O post Canibalismo em 'The Walking Dead' enfim ganha explicação na nova HQ apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>