Arquivos Bebidas - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/bebidas/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Sun, 27 Oct 2024 20:00:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Coca-Cola Café, Transparente e mais: veja 6 sabores surpreendentes da marca https://multiversonoticias.com.br/coca-cola-cafe-transparente-e-mais-veja-6-sabores-surpreendentes-da-marca/ Sun, 27 Oct 2024 19:58:18 +0000 https://multiversonoticias.com.br/coca-cola-cafe-transparente-e-mais-veja-6-sabores-surpreendentes-da-marca/

Coca-Cola já lançou sabores como café, canela e até versão transparente. Conheça 6 variações surpreendentes!

O post Coca-Cola Café, Transparente e mais: veja 6 sabores surpreendentes da marca apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Coca-Cola é sinônimo de refrescância, e ao longo dos anos a marca lançou sabores inusitados que foram além do clássico refrigerante.

Seja para conquistar novos públicos ou experimentar combinações criativas, a Coca-Cola se aventurou em algumas misturas que você talvez não conheça. Confira 6 sabores de Coca-Cola que vão te surpreender!

Sabores de Coca-Cola inusitados

1. Coca-Cola Café

Coca-Cola
No momento dessa publicação, bebida ainda pode ser comprada na loja oficial da Coca-Cola. Foto: Reprodução

Uma combinação que mistura o sabor clássico de Coca-Cola com um toque de café. A Coca-Cola Café é ideal para quem adora cafeína, mas não quer abrir mão da bebida icônica.

Lançada em diferentes países, incluindo o Brasil, ela é perfeita para dar aquele “boost” de energia com um sabor diferente.

2. Coca-Cola Vanilla

Essa edição pode ser importada. Foto: Reprodução

Essa é um clássico que retorna de tempos em tempos. A Coca-Cola Vanilla combina o refrigerante com um leve toque de baunilha, trazendo um sabor doce e suave.

Ela é um sucesso principalmente nos Estados Unidos, onde é bastante comum em prateleiras de supermercados e conveniências.

3. Coca-Cola Cherry

Bebida pode ser importada em lojas especializadas. Foto: Reprodução

Se o sabor de cereja já faz sucesso em outras bebidas, com a Coca-Cola não poderia ser diferente! A Coca-Cola Cherry traz uma combinação entre o tradicional refrigerante e um toque adocicado de cereja.

Apesar de ser mais comum nos EUA, ela também pode ser encontrada em alguns mercados especializados no Brasil.

4. Coca-Cola Cinnamon

Também pode ser importada. Foto: Reprodução

Sim, é isso mesmo: Coca-Cola com canela! Lançada como uma edição especial, a Coca-Cola Cinnamon surgiu como uma opção festiva, especialmente nos meses de inverno em alguns países.

O sabor de canela é marcante e traz uma sensação aconchegante para quem gosta de uma pitada de especiarias.

5. Coca-Cola Lemon

Bebida encontra-se indisponível no Brasil. Foto: Reprodução

A Coca-Cola Lemon é a escolha perfeita para quem gosta de um toque cítrico. A bebida mistura a refrescância da Coca-Cola com um toque de limão, resultando em um sabor leve e um pouco ácido.

Essa versão é mais popular na Europa e na Ásia, mas é possível encontrar latinhas em lojas especializadas.

6. Coca-Cola Clear

Coca-Cola
Edição não existe no Brasil. Foto: Zety Akhzar / Shutterstock

Agora vem algo realmente diferente! A Coca-Cola Clear é uma versão transparente da bebida, lançada no Japão. Apesar da aparência inusitada, o sabor lembra a Coca-Cola tradicional, mas com um toque sutil de limão.

Essa edição fez bastante sucesso entre os fãs da marca pela estética curiosa.

E aí, você já provou algum desses sabores?

O post Coca-Cola Café, Transparente e mais: veja 6 sabores surpreendentes da marca apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Do copo ao corpo: 5 melhores e piores bebidas alcoólicas para o organismo https://multiversonoticias.com.br/do-copo-ao-corpo-5-melhores-e-piores-bebidas-alcoolicas-para-o-organismo/ Sat, 17 Feb 2024 16:40:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/do-copo-ao-corpo-5-melhores-e-piores-bebidas-alcoolicas-para-o-organismo/

Há opções saudáveis para brindar com sabedoria e evitar as armadilhas de bebidas que podem comprometer seu bem-estar.

O post Do copo ao corpo: 5 melhores e piores bebidas alcoólicas para o organismo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Vamos encarar a realidade: o álcool não figura exatamente como o melhor aliado da nossa saúde.

Mesmo que algumas pessoas enalteçam os alegados benefícios de determinadas bebidas, a verdade é que tais vantagens muitas vezes podem ser alcançadas de maneira mais saudável por meio de alimentos nutritivos que não comprometem a saúde do fígado nem aumentam os riscos de câncer.

Apesar disso, bebidas alcoólicas permanecem enraizadas no estilo de vida e momentos de lazer de muitas pessoas, e ninguém deve ser culpabilizado por desejar ocasionalmente apreciar um ou dois drinks.

Mas, antes de levantar o copo, vale a pena considerar que nem todas essas bebidas são criadas iguais. Algumas são decididamente mais amigáveis em termos de açúcar, calorias e impacto geral no corpo.

Curioso para saber se sua bebida favorita está na lista das melhores ou piores? Vamos explorar juntos como você pode beber com mais consciência.

5 melhores e as 5 piores bebidas alcoólicas

Quase não é preciso dizer que, se você exagerar nas escolhas aparentemente mais saudáveis, pode transformar rapidamente uma decisão inteligente em uma má.

Então, sem mais delongas, aqui estão algumas das piores e melhores bebidas que você pode escolher.

As piores

1. Piña colada

Uma combinação tentadora de rum, leite de coco, creme de coco, suco de abacaxi e suco de limão, que carrega consigo cerca de 40 gramas de açúcar em uma única porção de 250 ml. Mais que um Big Mac em termos de calorias, segundo o Gizmodo.

2. Cerveja artesanal

Com ingredientes extras e carboidratos para melhorar o sabor, essas cervejas muitas vezes vêm com um teor alcoólico mais elevado, resultando em mais calorias e um impacto mais pesado no corpo.

2. Eggnog

Uma bebida quente apreciada no frio, mas com leite, creme e ovos, o drink pode facilmente rivalizar em calorias com uma refeição e causar desconforto digestivo.

Bebida Eggnog – Imagem: Reprodução

4. Dark ‘n’ Stormy

A cerveja de gengibre é a vilã aqui, contribuindo para o impacto do açúcar nesse coquetel, que muitas vezes inclui xarope simples, rum escuro, cerveja de gengibre e limão.

5. Margarita

Uma única porção de 250 ml pode conter impressionantes 36 gramas de açúcar. Margaritas mais saudáveis podem ser feitas em casa, mas as servidas em estabelecimentos comerciais muitas vezes são carregadas de açúcar.

As melhores

1. Vinho branco

Essa bebida não é tão saudável em comparação ao vinho tinto, mas o vinho branco contém polifenóis, compostos naturais presentes em plantas que ajudam a regular o metabolismo, peso e doenças crônicas.

2. Champagne

Detém menos calorias que um vinho branco doce, e sua carbonação tende a saciar, evitando um consumo excessivo.

Além disso, as uvas usadas no champanhe são ricas em compostos fenólicos, antioxidantes benéficos para a saúde cerebral.

3. Vodka soda

A água com gás fortificado é uma das misturas mais saudáveis para um drink, sendo uma opção mais leve que a água tônica, que contém muito açúcar.

4. Vinho Tinto

Rico em antioxidantes e polifenóis, o vinho tinto está associado a benefícios para a saúde do coração e é uma opção relativamente saudável.

Vinho Tinto – Imagem: Reprodução

5. Tequila on the Rocks

A tequila com gelo, consumida com moderação, é uma excelente escolha com zero carboidratos e baixo teor de açúcar.

Então, da próxima vez que levantar seu copo, faça-o com sabedoria, optando por uma bebida que não apenas ofereça prazer momentâneo, mas também cuide do seu bem-estar a longo prazo. Cheers com consciência!

O post Do copo ao corpo: 5 melhores e piores bebidas alcoólicas para o organismo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Quem diria! Estes 5 alimentos foram inventados por acaso https://multiversonoticias.com.br/quem-diria-estes-5-alimentos-foram-inventados-por-acaso/ Sun, 04 Feb 2024 12:43:10 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=195778

Poucas pessoas sabem, mas há segredos culinários por trás de pratos e bebidas amados que nasceram por acidente. Entenda essa história!

O post Quem diria! Estes 5 alimentos foram inventados por acaso apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A sensação de fazer uma nova receita com sabor surpreendente, seja por uma receita certeira ou mesmo errada, é realmente uma experiência única.

Nessas ocasiões, é comum sentir-se um verdadeiro mestre na cozinha ou, talvez, um gênio culinário, não é verdade?

O fascinante é que muitos dos pratos, guloseimas e bebidas mais amados do mundo têm suas origens em ‘deslizes’ gastronômicos. Sim! Bizarro, não?

Que tal conhecer algumas dessas delícias inventadas por acidente? Vamos lá!

Alimentos famosos que surgiram por acaso

Nachos

Nacho: famoso prato da culinária mexicana – Imagem: Reprodução

Em 1943, Ignacio ‘Nacho’ Anaya, enquanto trabalhava como funcionário em um restaurante no México, teve de improvisar quando um grupo faminto de 10 mulheres entrou e o chef não estava disponível.

Anaya pegou torradas finas, queijo ralado, gratinou-as e cobriu-as com jalapeños, criando assim os famosos nachos.

O nome ‘especial do nacho’ foi dado por uma das mulheres, e o prato tornou-se um sucesso quando Anaya abriu seu próprio estabelecimento.

Sanduíche

Sanduíche natural – Imagem: Reprodução

A origem do sanduíche é creditada a John Montagu, o Conde de Sandwich, durante o século XVIII.

A história varia; alguns dizem que Montagu, viciado em jogos de cartas, pediu carne entre duas fatias de pão para não abandonar a mesa. Outros afirmam que ele estava trabalhando por várias horas e queria uma refeição prática.

De qualquer forma, a recusa de Montagu em abandonar a mesa resultou na invenção de um dos lanches mais populares da história.

Cones para sorvetes

Cones de sorvetes – Imagem: Reprodução

Em 1904, na Feira Mundial de St. Louis, um vendedor de sorvetes ficou sem pratos. Ernest A. Hamwi, um trabalhador vizinho, vendia biscoitos parecidos com waffles chamados zalabis e decidiu ajudar o colega.

Hamwi enrolou os biscoitos em forma de cones para que o sorvete pudesse ser colocado em seu interior, dando origem ao primeiro cone para sorvetes.

Cookies

Cookies – Imagem: Reprodução

Em 1930, Ruth Wakefield, dona da Toll House, enquanto preparava biscoitos, percebeu que não tinha mais chocolate para assar. Esmagou uma barra de chocolate semidoce e a adicionou à massa, pensando que derreteria.

Para sua surpresa, o chocolate permaneceu em pedaços, resultando nos famosos cookies com pepitas de chocolate que amamos.

Coca-Cola

Coca-Cola – Imagem: Reprodução

John Pemberton, veterano de guerra viciado em morfina, tentou criar uma bebida para sustentar seu vício, usando noz de cola, rica em cafeína, e pequenas doses de cocaína.

Em 1887, Asa Candler adquiriu a fórmula por 2.300 dólares, e até o final da década de 1890, a Coca-Cola tornou-se uma das bebidas mais populares nos Estados Unidos, tendo a cocaína sido removida da receita em 1903.

O post Quem diria! Estes 5 alimentos foram inventados por acaso apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Quase um veneno! Se você preza pela sua saúde, EVITE estas 4 bebidas https://multiversonoticias.com.br/quase-um-veneno-se-voce-preza-pela-sua-saude-evite-estas-8-bebidas/ Tue, 16 Jan 2024 22:20:04 +0000 https://multiversonoticias.com.br/quase-um-veneno-se-voce-preza-pela-sua-saude-evite-estas-8-bebidas/

Nutricionistas afirmam que o consumo destas bebidas causa sérios prejuízos à saúde. Confira!

O post Quase um veneno! Se você preza pela sua saúde, EVITE estas 4 bebidas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

Os tipos de alimentos e a frequência do consumo de cada um deles podem afetar diretamente a saúde do nosso corpo.

Embora essa afirmação seja disseminada e haja a busca atual por refeições mais saudáveis e completas, algumas pessoas acabam desconsiderando fatores importantes quando suas escolhas são direcionadas a bebidas.

Por esse motivo, destacamos alguns produtos que você não deve beber para manter a sua saúde em dia.

Imagem: Canva/Reprodução

4 bebidas que fazem muito mal à saúde

Os itens listados a seguir são consenso entre especialistas de que o seu consumo deve ser evitado ao máximo para garantir uma boa saúde.

Isso ocorre porque muitos deles são ricos em calorias e açúcares. Conheça quais são os produtos que você não deve beber.

 

1. Refrigerante

Esse é um produto com consumo significativo entre diferentes populações.

Além de conter muitos conservantes químicos, é rico em açúcares e, consequentemente, em calorias, o que facilita o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes.

2. Coquetéis com álcool

O consumo excessivo de álcool pode dificultar o funcionamento de órgãos importantes para a filtragem de toxinas, como o fígado e os rins.

3. Bebidas energéticas

Esse tipo de bebida industrializada pode ser uma escolha perigosa, principalmente para as pessoas que possuem algum tipo de complicação cardíaca, pois ela aumenta a pressão arterial.

Esse produto é contraindicado também para quem sofre de insônia.

4. Sucos artificiais

Muitas pessoas pensam que eles são melhores escolhas para uma rotina saudável. No entanto, assim como os refrigerantes, eles possuem excesso de açúcar e calorias.

Existem algumas opções melhores para quando o objetivo for adquirir bebidas prontas e manter-se saudável.

Os produtos podem apresentar um valor mais elevado; contudo, sua composição certamente será mais adequada, como é o caso de sucos naturais engarrafados.

Em caso de bebidas energéticas, seu consumo deve ser acompanhado por especialistas para evitar consequências graves.

O post Quase um veneno! Se você preza pela sua saúde, EVITE estas 4 bebidas apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Cuidado ao consumir: 8 coisas aparentemente comuns que podem ser fatais https://multiversonoticias.com.br/cuidado-ao-consumir-8-coisas-aparentemente-comuns-que-podem-ser-fatais/ Thu, 02 Nov 2023 12:57:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/cuidado-ao-consumir-8-coisas-aparentemente-comuns-que-podem-ser-fatais/

Perigos ocultos estão na sua cozinha e nós podemos provar! Quando consumidos em excesso, estes oito insumos básicos podem causar overdose. Atente-se!

O post Cuidado ao consumir: 8 coisas aparentemente comuns que podem ser fatais apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A maioria das pessoas acredita que drogas e álcool são as únicas substâncias capazes de causar uma overdose no corpo humano, mas a história não é bem assim.

E se a gente dissesse que alguns insumos básicos, como alimentos e bebidas que você costuma consumir em seu dia a dia, também podem lhe causar um grande mal?

Nem todo mundo sabe, mas mesmo alimentos considerados saudáveis ou os mais gordurosos podem ser tóxicos e provocar problemas graves de saúde.

Confira, a seguir, uma lista com oito alimentos que podem provocar um quadro de overdose.

Imagem: FreePik

1. Vitamina D

Depois de se consultar com um nutricionista, um britânico passou a ingerir cerca de 150 mil unidades internacionais (UI) de vitamina D por dia, o que excedia em 375 vezes a dose recomendada, conforme relatado em um estudo de caso publicado na BMJ e divulgado pela CNN.

Em um mês, o paciente começou a sentir sintomas como náuseas, desconforto abdominal, diarreia e vômitos, juntamente com cãibras nas pernas e um zumbido nos ouvidos.

Uma vez que a vitamina D não é solúvel em água, o organismo não consegue eliminá-la facilmente, levando ao acúmulo de quantidades excessivas em células hepáticas e de gordura, onde ela é armazenada até que seja necessária.

Em razão disso, o consumo dessa vitamina em excesso, muito acima da dose diária recomendada, pode resultar em níveis tóxicos, culminando em uma condição conhecida como hipervitaminose D.

2. Água

A água é essencial para nossa sobrevivência e para o funcionamento adequado do nosso organismo. No entanto, ingerir quantidades excessivas de água em um curto espaço de tempo pode, de fato, resultar em intoxicação por água, também conhecida como hidratação excessiva ou hiperidratação.

Existem registros de casos documentados, muitos associados a competições de consumo excessivo de água, nos quais a ingestão desproporcional de água leva à diluição da concentração de sódio no sangue, resultando em um desequilíbrio de eletrólitos que pode ser fatal.

Acredita-se que, aproximadamente, 14 indivíduos tenham falecido devido a essa condição. Atletas de resistência, como corredores de maratona, são particularmente os que mais entram em risco.

O consumo excessivo de água também pode levar à hiponatremia, uma condição em que os níveis de sódio no corpo ficam excessivamente diluídos, levando ao inchaço das células.

Esse inchaço, por sua vez, pode desencadear uma série de problemas de saúde, desde sintomas leves até complicações potencialmente fatais.

3. Cenoura

Embora as cenouras estejam repletas de uma variedade de nutrientes benéficos, como vitaminas, minerais e fibras, elas também são ricas em betacaroteno, a molécula responsável por dar a cor laranja característica às cenouras.

Apesar de parecer um mito criado para deixar as pessoas preocupadas, consumir uma quantidade excessiva desse vegetal pode, na verdade, resultar em uma tonalidade amarelada ou alaranjada da pele, devido ao acúmulo de betacaroteno.

A condição é conhecida como carotenemia e ocorre devido ao excesso de moléculas de caroteno no sangue, que tendem a se acumular na camada mais superficial da pele, resultando em uma alteração na coloração.

Para desenvolver essa condição, a pessoa precisaria consumir meia xícara de cenoura picada diariamente durante meses ou ingerir grandes quantidades de suplementos orais de caroteno.

Apesar de parecer impossível, segundo um relato de caso publicado no The Journal of Dermatology, isso aconteceu em 2006, com uma mulher de 66 anos.

4. Café

O café é uma bebida que tem sido objeto de debate desde sempre, com argumentos a favor e contra. É correto dizer que o consumo excessivo de café pode ter consequências negativas, principalmente devido à cafeína, que, em excesso, pode aumentar o risco de problemas como ataques cardíacos.

No entanto, é importante esclarecer que a maioria das pessoas não consome 70 xícaras de café de uma só vez. Para a maioria dos indivíduos, consumir café de forma moderada e dentro dos limites saudáveis não representa uma ameaça à saúde. É essencial manter um equilíbrio e evitar o consumo excessivo de cafeína.

A recomendação geral é manter o consumo de cafeína abaixo de 600 miligramas por dia. Consumir quantidades superiores a essa não é necessariamente fatal, mas pode levar a efeitos colaterais adversos, como insônia, inquietação, náuseas, arritmias cardíacas, tremores musculares, ansiedade e dores de cabeça.

5. Sushi de atum

Consumir uma quantidade excessiva de atum cru pode resultar em graves complicações neurológicas devido aos elevados teores de mercúrio.

O atum, em particular, é um peixe maior, que tende a acumular níveis mais significativos de metilmercúrio em sua carne devido ao seu hábito de se alimentar de peixes menores ao longo de sua vida.

Determinar uma quantidade precisa de atum considerada excessiva é desafiador, uma vez que os níveis de mercúrio podem variar de um peixe para outro.

No entanto, para garantir a segurança, é aconselhável limitar o consumo de atum a uma porção por semana. No caso de crianças pequenas e mulheres grávidas, é recomendável evitar completamente o consumo de atum.

6. Sal

O sódio desempenha um papel fundamental na execução de diversas funções corporais, no entanto, um excesso dessa substância pode resultar em um processo conhecido como hipernatremia, que é o oposto da hiponatremia. Isso pode causar uma desidratação severa das células e, em casos graves, levar a convulsões, coma e, em situações extremas, até mesmo à morte.

Em um caso notório ocorrido em 2013, um jovem que aceitou o desafio de seus amigos para consumir um litro de molho de soja acabou entrando em coma e correndo risco de morte devido ao excesso de sal presente no molho.

7. Chocolate

Embora seja necessário consumir uma quantidade significativa de chocolate (mais de 80 barras de tamanho real), é possível ter uma overdose de chocolate devido à presença de teobromina, o mesmo composto químico que torna o chocolate potencialmente fatal para cães.

Os efeitos colaterais da teobromina podem abranger arritmias cardíacas, hemorragias internas, convulsões e, em casos extremos, podem levar à morte.

8. Sementes de maçã

Os boatos são verídicos: as sementes de maçã podem ser tóxicas. Contudo, para que se torne mortal, uma quantidade considerável delas deve ser ingerida de uma maneira específica. De acordo com a enciclopédia Britannica, as sementes de maçã contêm amigdalina, uma substância composta por cianeto e açúcar.

Quando essa substância é metabolizada e se decompõe no sistema digestivo, ela se transforma em cianeto de hidrogênio (HCN), que é altamente venenoso e pode ser letal, causando efeitos quase imediatos, mas é importante enfatizar que é preciso ingerir uma quantidade significativa para que isso ocorra.

Felizmente, a amigdalina só se torna acessível se as sementes forem de fato esmagadas ou mastigadas. Além disso, o corpo humano tem a capacidade de processar o cianeto de hidrogênio (HCN) em pequenas quantidades.

Seria necessário ingerir entre 150 e várias milhares de sementes esmagadas (dependendo da variedade da maçã) para que alguém corresse o risco de envenenamento por cianeto, vale ressaltar que uma maçã comum contém apenas de cinco a oito sementes.

O post Cuidado ao consumir: 8 coisas aparentemente comuns que podem ser fatais apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Por que as pessoas têm colocado SAL no café? Entenda a prática https://multiversonoticias.com.br/por-que-as-pessoas-tem-colocado-sal-no-cafe/ Sun, 28 May 2023 11:43:15 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=146737
Sal no café.

Todo mundo ama um cafezinho. Entretanto, existe muito debate sobre a forma correta de se consumir a bebida. Uns advogam pelo uso do açúcar devido ao seu gosto amargo, outros já acham que ela deve ser consumida na íntegra sem qualquer alteração de seu sabor. Recentemente, um novo grupo se juntou à discussão. Nem adoçado […]

O post Por que as pessoas têm colocado SAL no café? Entenda a prática apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Sal no café.

Todo mundo ama um cafezinho. Entretanto, existe muito debate sobre a forma correta de se consumir a bebida. Uns advogam pelo uso do açúcar devido ao seu gosto amargo, outros já acham que ela deve ser consumida na íntegra sem qualquer alteração de seu sabor.

Recentemente, um novo grupo se juntou à discussão. Nem adoçado nem amargo, eles acham que o café deve ser salgado. Isso mesmo que você leu, algumas pessoas têm aderido ao hábito de colocar sal no café. Mas por que alguém faria isso? Descubra.

Dica controversa

No mês passado, um usuário do Twitter chamado @BirdRespecter, algo como “respeitador de aves”, nos presenteou com uma estranha dica na hora de consumir a bebida. De acordo com ele, adicionar sal no café remove quase que completamente o seu amargor.

Inicialmente, a dica foi recebida com ceticismo pelos usuários, que acharam se tratar de uma “trollagem”. Porém, após vários usuários arriscarem seu cafezinho em nome da Ciência, o hábito parece estar se difundindo e já houve até especialista no assunto se pronunciando.

Sal no café.
Foto: mkupiec7/Canva Pro

Para @BirdRespecter, essa propriedade do sal já era de conhecimento geral. Ele só percebeu que estava enganado quando um colega de trabalho o encarou como se ele fosse algum tipo de psicopata após vê-lo colocando sal em sua xícara.

Explicação científica

A tendência não é mais uma dessas modinhas que surgem na internet de tempos em tempos, ela tem fundamento científico. Uma pesquisa publicada pela revista especializada Nature descobriu que o sal tem uma propriedade interessante de realçar sabores.

O sal é capaz de potencializar sabores mais agradáveis ao nosso paladar e suprimir aqueles mais desagradáveis. O estudo comprovou que uma pitadinha de sal realmente consegue reduzir o amargor e aumentar a doçura dos alimentos e das bebidas.

Além de cientistas, conhecedores de café também confirmaram a dica. O youtuber e barista James Hoffman fez um vídeo falando apenas sobre o assunto, explicando que, ao detectar os íons de sódio, nossas papilas gustativas amplificam os sabores doces.

O post Por que as pessoas têm colocado SAL no café? Entenda a prática apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Copo térmico Stanley viraliza entre as celebridades e faz sucesso com o público https://multiversonoticias.com.br/copo-termico-stanley-viraliza-entre-as-celebridades/ Sat, 20 May 2023 12:39:38 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=141039
Criador do copo Stanley.

Uma das principais preocupações dos consumidores de bebidas em festas é conseguir manter a temperatura sempre adequada para o consumo. Por isso, recentemente, uma marca de copos de isolamento térmico viralizou entre os brasileiros por estar em grande parte dos eventos. Conheça mais sobre o criador do copo Stanley. Copo térmico Stanley viralizou O copo […]

O post Copo térmico Stanley viraliza entre as celebridades e faz sucesso com o público apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Criador do copo Stanley.

Uma das principais preocupações dos consumidores de bebidas em festas é conseguir manter a temperatura sempre adequada para o consumo.

Por isso, recentemente, uma marca de copos de isolamento térmico viralizou entre os brasileiros por estar em grande parte dos eventos. Conheça mais sobre o criador do copo Stanley.

Copo térmico Stanley viralizou

O copo Stanley ganhou fama entre os brasileiros, pois celebridades e influenciadores começaram a publicar conteúdos usando o produto. O aparecimento frequente do copo fez com que os curiosos pesquisassem sobre o desenvolvedor do objeto.

A marca existe nos Estados Unidos há mais de 100 anos. E o responsável pelo desenvolvimento do projeto foi o engenheiro William Stanley Jr., no ano de 1913.

Ele tinha o seu trabalho com foco no desenvolvimento de transformadores elétricos, quando percebeu que essa tecnologia poderia ter aplicação em produtos de isolamento térmico.

Criador do copo Stanley.
Foto: Stanley/Reprodução

O preço do produto no Brasil é de R$ 200 e, de acordo com os especialistas em marketing, ele promete manter a bebida do copo em temperatura fria por aproximadamente 11 horas, ou quente por até 7 horas. Para isso, os produtos da marca recebem duas paredes de aço e um vácuo de revestimento.

Em 2002, o Pacific Market International (PMI), um grupo de exportação dos produtos esportivos, adquiriu a empresa. Algo interessante é que a mesma marca Stanley fabrica os copos térmicos da rede Starbucks.

Porém, os produtos da marca só chegaram ao Brasil em 2014, conquistando os consumidores principalmente dos estados do Sul, onde o consumo de bebidas quentes é significativo.

Porém, pouco tempo depois, o copo Stanley se popularizou e virou o desejo de consumo de muitas pessoas, não só pela qualidade, mas também pelo status que ela oferece.

Outro fator importante é o marketing voltado para a sustentabilidade e a redução do desperdício de copos descartáveis em festas e eventos, o que também impulsiona as vendas.

O post Copo térmico Stanley viraliza entre as celebridades e faz sucesso com o público apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Você teria coragem de beber o vinho mais antigo do mundo? https://multiversonoticias.com.br/vinho-mais-antigo-do-mundo/ Wed, 03 May 2023 20:22:06 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=135417
Vinho mais antigo do mundo.

Conheça um dos vinhos mais antigo do mundo. A aparência desse produto não é nada parecida com a dos que temos atualmente.

O post Você teria coragem de beber o vinho mais antigo do mundo? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Vinho mais antigo do mundo.

Não é preciso ser especialista em vinho para saber que muitos desses produtos ficam alguns anos armazenados para apurar o seu sabor e que essa manutenção deve acontecer em temperatura ideal específica.

Nesse sentido, há o questionamento sobre a segurança em consumir o vinho mais antigo do mundo.

Vinho de séculos anteriores

O vinho é uma das bebidas alcoólicas que o ser humano inventou há milhares de anos. Ao longo do tempo, as produções foram se aprimorando e esse produto ganhou ainda mais sofisticação.

Atualmente, existem diversas opções no mercado que podem ser incluídos no dia a dia tanto para consumo, junto à comida, quanto na própria preparação dos alimentos.

Em diversas pesquisas arqueológicas, muitos objetos inusitados costumam ser encontrados pelos estudiosos e uma delas foi a “Romische Wein Von Speyer”, considerado o vinho mais antigo do mundo.

Vinho mais antigo do mundo.
Foto: Reprodução

Ele está exposto no Museu Histórico da Alemanha, em Speyer. A garrafa com o líquido, de acordo com os pesquisadores, foi envasada há aproximadamente 1.700 anos.

Ela aparentemente não é agradável, muito menos convidativa ao consumo; porém, esse produto não apresenta risco microbianos para quem o consuma.

Esse vinho foi encontrado em um túmulo romano datado de 1867, e o conteúdo só se manteve na garrafa por conta da cera utilizada para selar o produto.

Caso tivesse sido utilizado cortiça, certamente ele já teria perdido todas as suas propriedades alcoólicas com o tempo ao longo de tantos anos.

Embora todo o conteúdo tenha gerado curiosidade, principalmente para os estudiosos de vinhos, os pesquisadores resolveram manter a garrafa a fim de preservar o que há dentro, pois há riscos de ela não resistir ao processo.

Quem foi designado para manter a garrafa armazenada foi Ludger Tekampe e, de acordo com ele, o líquido da garrafa aparentemente se mantém sem alterações desde a sua descoberta até o presente momento e pode ser consumido sem preocupações.

O post Você teria coragem de beber o vinho mais antigo do mundo? apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Segredo revelado: ciência explica por que Coca-Cola é melhor em garrafas de vidro https://multiversonoticias.com.br/segredo-por-tras-do-sabor-unico-da-coca-cola-em-garrafas-de-vidro/ Mon, 01 May 2023 22:20:22 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=131361

Consumidores de Coca-Cola já podem ter notado que o sabor da bebida pode mudar de acordo com a embalagem; Mas por que isso acontece, afinal?

O post Segredo revelado: ciência explica por que Coca-Cola é melhor em garrafas de vidro apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares em todo o mundo e é conhecida pelo seu sabor único e inconfundível. No entanto, muitas pessoas afirmam que o sabor da Coca-Cola é ainda melhor quando a bebida está em uma garrafa de vidro em vez de em uma lata ou garrafa de plástico. Mas qual é a razão por trás dessa diferença de sabor?

Embora a Coca-Cola afirme que a receita seja a mesma em todas as embalagens, pesquisas recentes mostram que a Ciência pode explicar por que a bebida tem um sabor diferente em uma garrafa de vidro.

A fundadora da empresa de consultoria de alimentos e embalagens Science by Design, Sara Risch, explicou que, mesmo que o líquido da Coca-Cola tenha a mesma fórmula para todos produtos, a embalagem utilizada para armazenar a bebida pode afetar o sabor. 

Isso porque, nas latas com material feito de alumínio, o revestimento contém polímero capaz de absorver pequenas quantidades de sabor. No caso das garrafas plásticas, o material da garrafa pode transferir pequenas substâncias químicas, as quais também podem interferir no sabor da bebida

Por que a Coca-Cola de vidro parece ser mais saborosa?

coca-cola
Imagem: Borimat Praokaew/Shutterstock

Há várias razões que explicam por que a Coca-Cola pode ter um sabor melhor em uma garrafa de vidro em comparação com outras embalagens.

A primeira razão é que o vidro é menos permeável do que outros materiais, como plástico ou alumínio, o que significa que a bebida é menos suscetível à perda de dióxido de carbono (CO2) durante o processo de armazenamento.

O CO2 é um elemento importante no sabor e na textura da Coca-Cola, e o consumo excessivo dele pode afetar a qualidade da bebida.

Além disso, o vidro é inerte, o que significa que não reage quimicamente com a Coca-Cola. Por outro lado, algumas embalagens podem liberar substâncias químicas que podem influenciar no sabor da bebida.

O post Segredo revelado: ciência explica por que Coca-Cola é melhor em garrafas de vidro apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Não beba errado: descubra quais são as melhores e piores bebidas alcoólicas para sua saúde https://multiversonoticias.com.br/melhores-e-piores-bebidas-alcoolicas/ Fri, 28 Apr 2023 22:01:52 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=134320
Melhores bebidas alcoólicas

Escolha seu drink com sabedoria: descubra quais bebidas alcoólicas podem ser toleradas ou prejudiciais para o seu corpo.

O post Não beba errado: descubra quais são as melhores e piores bebidas alcoólicas para sua saúde apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Melhores bebidas alcoólicas

O consumo de álcool é uma prática cultural que existe há milênios em diversas sociedades ao redor do mundo. Existem muitas razões pelas quais as pessoas gostam de beber álcool, incluindo a sensação de relaxamento, euforia e sociabilidade que ele pode proporcionar.

Para algumas pessoas, o álcool também pode ser uma forma de escapar temporariamente de problemas ou preocupações do dia a dia. No entanto, é importante lembrar que o consumo excessivo e descontrolado pode levar a uma série de consequências negativas, como problemas de saúde, principalmente no fígado, acidentes, violência e dependência.

Mas, você ainda assim pode consumir álcool de maneira controlada, já que há algumas bebidas que são consideradas “menos prejudiciais” – claro, se tomadas de forma moderada.

Diante disso, nesta matéria vamos te apresentar as bebidas que você deve evitar caso deseje continuar consumindo álcool e outras que são mais aconselháveis que você consuma, pois são consideradas as melhores bebidas alcoólicas.

Foto: Shutterstock

Bebidas alcoólicas que você deve evitar

1. Long Island Iced Tea

O Long Island Iced Tea é um coquetel que geralmente é feito com uma mistura de vodca, gin, rum, tequila, Triple Sec e refrigerante de cola, além de suco de limão e açúcar. Apesar do nome, ele não contém chá gelado.

O problema dessa bebida é que, além de possuir uma enorme quantidade de teor alcoólico, ela ainda possui mais do que 600 calorias em sua composição e pode ser muito prejudicial ao seu organismo.

2. Margarita 

Já a nossa segunda bebida é a Margarita. Normalmente, ela é servida em copos com 250 mL, mas é quase impossível alguém tomar apenas uma bebida quando está no bar. Logo, apenas no primeiro copo, 36 gramas de carboidrato são consumidas.

Esse valor tende a aumentar cada vez mais à medida que a bebida é consumida, o que pode contribuir para desenvolver algum tipo de diabetes e outros problemas de saúde.

3. Jack and Coke 

Agora, se sua bebida favorita é Jack and Coke, uma mistura de Coca-Cola com uísque, é bom dar uma amenizada em seu consumo. Afinal, se analisarmos a sua composição, veremos que só a Coca-Cola já possui um alto nível que carboidrato, prejudicando muito a saúde ao ser consumida de forma desregrada.

Isso fica pior misturando com uísque. No entanto, se você não abre mão do drink, uma ótima alternativa para amenizar o estrago é trocar por uma Coca-Cola Zero.

Melhores bebidas alcoólicas para a sua saúde

1. Bloody Mary

A primeira opção tem vodka como base, além do acréscimo do suco de tomate, molho Worcestershire, pimenta do reino, sal de aipo, tabasco e suco de limão. Embora não tenha uma boa aparência, necessariamente, esse coquetel possui vários benefícios, por exemplo o potássio e a vitamina C.

2. Uísque puro

Em segundo lugar, a opção é apelar para o clássico e consumir uísque puro ou com gelo, se você preferir, já que ele possui boas substâncias que auxiliam na diminuição dos riscos de doenças cardíacas.

3. Vodka soda 

Embora essa bebida seja apenas consumida por pessoas que desejam cuidar do seu corpo permanecendo magras, o principal motivo pelo qual ela foi indicada nesta matéria é devido ao fato do drink ser montado com água com gás.

Por isso, ela é uma das opções mais adequadas para quem pretende manter a saúde em dia, mas mesmo assim consumir algumas bebidas.

O post Não beba errado: descubra quais são as melhores e piores bebidas alcoólicas para sua saúde apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>