Arquivos ataques - Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD! https://multiversonoticias.com.br/assunto/ataques/ Diariamente notícias sobre filmes, séries, quadrinhos, games, animes, ciência, tecnologia e humor! Thu, 15 Feb 2024 14:22:07 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.2 Onda de ataques de 'macacos do Diabo' gera pânico na Ásia https://multiversonoticias.com.br/onda-de-ataques-de-macacos-do-diabo-gera-panico-na-asia/ Thu, 15 Feb 2024 14:25:05 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=197529

Alarmante onda de ataques dos 'macacos do Diabo' tem causado até mortes na Ásia. Entenda!

O post Onda de ataques de 'macacos do Diabo' gera pânico na Ásia apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>

A onda de ataques de macacos assombra comunidades asiáticas, e nos últimos meses, notícias alarmantes têm chegado da Ásia, mais precisamente de países como a Tailândia, Japão e Índia.

Um crescente evento de ataques desses animais tem assustado moradores e turistas. Tais incidentes receberam até apelido de episódio dos ‘macacos do Diabo’, ilustrando o pânico e o receio que se espalha na população.

Os ‘macacos do Diabo’ se multiplicam

Os ‘macacos do Diabo’ e o caos que eles causam – Imagem: Getty Image/Reprodução

Em lugares como a Tailândia, espécies como o macaco-de-cauda-longa e o macaco-de-cauda-de-porco têm instigado verdadeiros cenários de horror.

Moradores e turistas relatam perseguições e até mordidas desses animais, outrora considerados amigáveis e até atrações turísticas. O motivo? A busca incessante por alimento.

No Japão, a situação não é diferente. Ao longo da paisagem montanhosa, especificamente na cidade de Yamaguchi, os macacos nativos causam estragos e invadem casas, deixando a conta de dezenas de pessoas feridas.

Esforços para controlar a situação, como armadilhas, têm se mostrado ineficazes.

Ataques fatais e a urgência do controle de população

Na Índia, a situação tornou-se ainda mais grave. Na aldeia de Gujarat, um menino de 10 anos foi atacado brutalmente pelos primatas, ocasionando sua morte.

Esse, porém, não é um caso à parte. Ocorrências semelhantes foram registradas na região, acendendo um alerta sobre a urgência no controle da proliferação desses animais selvagens nas áreas habitadas por seres humanos.

Ao buscar explicações para o fenômeno, especialistas no comportamento animal apontam para o hábito humano de se aproximar e alimentar macacos como um dos motivos para a mudança no padrão de comportamento dos símios.

Nessa relação, os animais perdem o receio natural do homem e passam a agir de forma mais agressiva. Outro ponto importante é a falta de conhecimento humano sobre a linguagem corporal desses seres.

O desconhecimento dos sinais de aviso emitidos pelos macacos pode levar a encontros perigosos e ataques que poderiam ser evitados.

Educação e respeito: a chave para a convivência pacífica

Frente aos incidentes, é imperativo que as autoridades, tanto das regiões afetadas quanto a mundial, promovam ações de educação para a população local e turistas sobre como agir perto desses animais.

A adoção de medidas de segurança, como evitar contato visual direto, nunca alimentar os macacos e manter uma distância segura, são alguns passos fundamentais para reduzir os riscos de ataques.

Os ‘macacos do Diabo’ estão ensinando uma lição valiosa: por mais encantador que um animal possa parecer, é preciso lembrar que são seres selvagens, com instintos próprios, os quais devemos entender e respeitar.

Um equilíbrio harmonioso entre humanos e animais só pode ser alcançado com muita responsabilidade e respeito mútuo.

O post Onda de ataques de 'macacos do Diabo' gera pânico na Ásia apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Pesquisa mostra aumento de 45% no número de ataques em escolas no Brasil https://multiversonoticias.com.br/aumento-ataques-a-escolas-no-brasil/ Mon, 10 Apr 2023 22:04:04 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=124598
Cartaz de protesto contra ataques a escolas

Pesquisa registra 11 ataques em escolas no Brasil de 2022 a 2023. Radicalização on-line e cultura da violência estão entre causas associadas.

O post Pesquisa mostra aumento de 45% no número de ataques em escolas no Brasil apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Cartaz de protesto contra ataques a escolas

Os ataques a escolas pareciam uma história distante dos Estados Unidos, mas casos como o da creche em Blumenau (5/4) têm aumentado e denunciam um dado alarmante: na virada de 2022 a 2023, foram registrados mais ataques do que nos 20 anos anteriores, aponta pesquisa da Universidade de São Paulo (USP).

Somente no primeiro trimestre de 2023 já foram registrados, pelo menos, quatro casos de destaque, como a bomba caseira em Monte Mor (SP), em 13 de fevereiro; o ocorrido fatal que vitimou uma professora em São Paulo, em 27 de março; o ataque a facas em uma escola do Rio de Janeiro, em 28 de março; e agora o recente atentado à creche em Santa Catarina.

Um levantamento realizado por Michele Prado, pesquisadora do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP, registrou 22 ataques a escolas entre outubro 2002 e março de 2023.

Apesar de a pesquisa não contar com os casos de Blumenau e Rio de Janeiro, ao todo 11 dos casos presentes no levantamento haviam sido registrados somente entre 2022 e 2023.

Crescimento dos ataques a escolas no Brasil

Já pesquisadores da Universidade de Campinas (Unicamp) fizeram um levantamento considerando somente os casos que envolviam alunos e ex-alunos como agressores e chegaram a números semelhantes.

A pesquisa, liderada por Telma Vinha, doutora em Educação e professora da Unicamp, registra 22 ataques entre os anos de 2002 e 2023, sendo 10 deles nos últimos dois anos.

Isso significa um aumento de cerca de 45% de ataques em escolas no Brasil em um ano.

Exército de radicalização on-line está envolvido nos ataques

Para Michele Prado, o aumento na frequência dos ataques é reflexo de um processo de radicalização online em massa. Esse processo envolve um público muito grande e jovem – a partir dos 10 anos.

Além disso, Prado percebe que não há uma única razão para a radicalização. Ao contrário do que muitos acreditam, geralmente os agressores têm perfis bem diferentes. Ela explica:

“Elas não estão da deep web ou na dark web, estão na superfície, em aplicativos como Discord, Twitter, TikTok, Telegram e WhatsApp […]

Alguns jovens se queixam de bullying, outros parecem ter transtorno de personalidade narcisista, com perfil de agressores e não de vítimas. Nas redes, eles são expostos a teorias conspiratórias que desumanizam grupos específicos.”

Danila Di Pietro, pesquisadora da Unicamp que fez parte do grupo liderado pela professora Telma Vinha, percebe que o aumento no número de ataques em escolas no Brasil está relacionado ao avanço da cultura de violência no país. Ela explica:

“De cinco anos para cá, passamos por uma banalização da violência. O uso de armas de fogo, de um discurso de ódio, separatista, racista, misógino, homofóbico até por autoridades oficiais, com isso ganhando escala pública, tudo isso faz com que as pessoas que cultivavam esses valores no seu ambiente privado passem a ganhar corpo público.”

O post Pesquisa mostra aumento de 45% no número de ataques em escolas no Brasil apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
ATAQUES em escolas crescem nos últimos anos; especialistas comentam razões dos crimes https://multiversonoticias.com.br/ataques-em-escolas/ Tue, 28 Mar 2023 14:01:10 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=120222
Brasil registra grande número de ataques em escolas nos últimos anos; Especialistas afirmam que crianças estão tendo acesso a discurso de ódio

Especialistas comentam razões que levam alunos a cometerem esse tipo de crime; fácil acesso a discursos de ódio é um dos principais motivos.

O post ATAQUES em escolas crescem nos últimos anos; especialistas comentam razões dos crimes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Brasil registra grande número de ataques em escolas nos últimos anos; Especialistas afirmam que crianças estão tendo acesso a discurso de ódio

Ontem, última segunda (27), um aluno de 13 anos invadiu uma escola e matou uma professora de 71 anos. Outras cinco pessoas também foram feridas pelo assassino, que entrou no ambiente escolar armado com uma faca. Informações de outros alunos dizem que Elisabeth Tenreiro, professora morta pelo adolescente, não teve ao menos como se defender.

O caso aconteceu no bairro Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo, numa escola estadual chamada Thomazia Montoro. Com base nesse e em outros atentados semelhantes, percebe-se que esse tipo de ataque está se tornando cada vez mais recorrente em manchetes de jornais.

Para tentar entender as razões dessas tragédias, um estudo realizado pela professora Telma Vinha, da Faculdade de Educação da Unicamp, coordenadora do Grupo Ética, Diversidade e Democracia na Escola Pública do Instituto de Estudos Avançados, junto de Cleo Garcia, advogada e mestranda da Faculdade de Educação da mesma universidade, indica que, nos últimos 21 anos, o Brasil já registrou 22 ataques em escolas.

Segundo o levantamento das especialistas, os ataques aconteceram em 23 escolas, cometidos por alunos ou ex-alunos na faixa de 10 e 25 anos. O que mais choca nesses números é o seguinte: de 2022 até o momento, já ocorreram um total de 9 atentados do mesmo tipo.

Conforme os estudos de Telma, os dados ainda mostram que, dos ataques realizados, 19 ocorrem em escolas públicas (uma cívico-militar) e quatro em escolas particulares. Contudo, a professora frisa que esse tipo de tragédia pode acontecer em qualquer local.

Outro caso que chamou a atenção nesta segunda (27) também foi o ataque a uma escola em Nashville, nos EUA. Uma mulher de 28 anos invadiu a escola e matou seis pessoas, incluindo três crianças de nove anos cada. A atiradora foi morta pela polícia.

Especialistas explicam o aumento de ataques em escolas

Em entrevista à CNN, o Coronel José Vicente da Silva, ex-secretário Nacional de Segurança, e Telma Vinha, revelam os motivos para esse tipo de situação ocorrer com maior frequências nos últimos anos.

De acordo com a professora, esse tipo de ataque acontece principalmente devido ao fácil acesso aos mais variados tipos de discursos de ódio. Segundo ela:

“Nós temos uma radicalização da juventude. Eles cada vez mais tem frequentado fóruns extremistas nos quais são radicalizados.

A soma da radicalização, do acesso à internet cada vez mais fácil, aprendendo a realizar esses ataques, com o sofrimento na escola e outros fatores ainda, forma um caldeirão, uma conjuntura que facilita que esses ataques ocorram.”

Isso se dá, acima de tudo, com a falta de monitoramento dos pais sobre o conteúdo que seus filhos acessam na internet. Por sua vez, isso pode acarretar acesso de jovens e adolescentes a fóruns e páginas com discursos racistas e preconceituosos, o que acaba por motivas esses ataques.

De acordo com o Coronel José Vicente da Silva, medidas devem ser tomadas para que esse tipo de tragédia seja barrada de forma eficaz. Outra questão abordada pelo oficial é o caso do bullying, como foi levantado em relação ao garoto da escola E. E. Thomazia Montoro, mesmo tendo sido negada a ocorrência desse tipo de violência.

Além do caso recente da escola Thomázia e do ocorrido nos Estados Unidos, outro caso chocante no Brasil foi o acontecido em Suzano, na Escola Estadual Raul Brasil, em 2019. Na época, dez pessoas foram mortas, inclusas os assassinos que planejaram o ataque.

Os especialistas ainda afirmam, por fim, que medidas precisam ser estudadas para que se evite esse tipo de situação. Somente assim o Brasil será capaz de diminuir os ataques que ocorrem em escolas.

O post ATAQUES em escolas crescem nos últimos anos; especialistas comentam razões dos crimes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Fãs do Homem-Aranha se REVOLTAM com a Sony e atacam canal do estúdio com dislikes https://multiversonoticias.com.br/fas-homem-aranha-revoltam-com-sony/ Mon, 01 Nov 2021 12:14:21 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=11224
E9hREmmWUAE6i V

A Sony está sendo atacada! O trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ foi lançado em agosto, mas só chegou ao YouTube depois que alguns trechos vazaram nas redes sociais. Já se passaram pouco mais de dois meses desde então, os fãs já estão ficando REVOLTADOS com a demora do novo trailer da aguarda sequência.

O post Fãs do Homem-Aranha se REVOLTAM com a Sony e atacam canal do estúdio com dislikes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
E9hREmmWUAE6i V
Homem-Aranha

A Sony está sendo atacada! O trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ foi lançado em agosto, mas só chegou ao YouTube depois que alguns trechos vazaram nas redes sociais. Já se passaram pouco mais de dois meses desde então, os fãs já estão ficando REVOLTADOS com a demora do novo trailer da aguarda sequência.

Por esses motivos, o canal da Sony está sendo ATACADO por milhares de dislikes nos trailers de outras produções da empresa.

Por exemplo, uma prévia comemorativa de ‘O Homem nas Trevas 2‘ teve mais de 9 mil dislikes contra apenas 900 likes. ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City‘ teve até agora mais de 21 mil dislikes contra 09 mil likes ao todo.

Homem-Aranha

Os fãs também estão deixando mensagens do tipo “Não ligamos para isso, queremos o trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.”

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ terá Jon Watts mais uma vez na direção e o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

O post Fãs do Homem-Aranha se REVOLTAM com a Sony e atacam canal do estúdio com dislikes apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Lashana Lynch fala sobre ataques que sofreu após viver agente em 007 https://multiversonoticias.com.br/lashana-lynch-sofre-ataques/ Wed, 06 Oct 2021 19:42:32 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=10932
007 mulher james bond

Lashana Lync - estrela do último filme da franquia James Bond - 007 - revelou que sofreu vários ataques após a estreia de 007 - Sem Tempo Para Morrer.

O post Lashana Lynch fala sobre ataques que sofreu após viver agente em 007 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
007 mulher james bond
Lashana Lynch

Lashana Lync – estrela do último filme da franquia James Bond – 007 – revelou que sofreu vários ataques após a estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer.

Lashana Lynch no filme interpreta a agente do MI6 que substituiu James Bond (Daniel Craig) após sua aposentadora, ou seja, ela é a nova 007.

A atriz declarou:

Acho que a razão pela qual qualquer empatia entrou nisso é porque algumas pessoas simplesmente não entendem o que suas ações significam e quão incendiárias elas são para a vida das pessoas, a carreira das pessoas e o quanto elas realmente não estão entendendo que há um ator e há um papel. Havia tantas maneiras diferentes de lidar com isso, eu tinha que escolher a paz primeiro ou então eu iria sair da minha mente. Eu tinha que, não havia nenhuma maneira.

Lashana Lynch
Lashana Lynch é a nova agente 007

Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, o agente James Bond (Craig) está aposentado, mas sua paz acaba quando Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia (Rami Malek).

Mais detalhes em breve!

O post Lashana Lynch fala sobre ataques que sofreu após viver agente em 007 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Melissa McCarthy fala sobre Caça-Fantasmas e sofre ataques https://multiversonoticias.com.br/melissa-mccarthy-caca-fantasmas/ Wed, 29 Sep 2021 12:14:18 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=10804
melissa mccarthy caca fantasmas

A atriz Melissa McCarthy nunca imaginou cinco anos atrás que o filme Caça-Fantasmas lhe traria tantas críticas.

O post Melissa McCarthy fala sobre Caça-Fantasmas e sofre ataques apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
melissa mccarthy caca fantasmas

A atriz Melissa McCarthy nunca imaginou cinco anos atrás que o filme Caça-Fantasmas lhe traria tantas críticas.

O filme de 2016, apesar de não ser um continuação, tinha a responsabilidade de levar o legado dos Caça-Fantasmas originais de volta aos cinemas.

Ao contrário dos dois primeiros filmes, a equipe era formada por quatro mulheres e tinha um homem como secretário.

Melissa McCarthy falou sobre a experiência que teve com o filme de 2016 e os fãs, mais uma vez, reagiram rapidamente.

Caça-Fantasmas
As Caça-Fantasmas do filme de 2016

Numa entrevista para o portal Yahoo, Melissa McCarthy falou sobre suas frustrações em torno das reações dos fãs à reinicialização dos CaçaFantasmas. McCarthy estava claramente triste:

Não há fim para as histórias que podemos contar, e há tantas reinicializações e relançamentos e diferentes interpretações, e dizer que qualquer uma delas está errada, eu simplesmente não entendo … Não entendo a luta para ver quem pode ser o mais negativo e o mais cheio de ódio. Todos deveriam ser capazes de contar a história que desejam contar. Se você não quiser ver, você não precisa ver.

Após essa entrevista, as redes sociais e fóruns se encheram de ataques aos comentários da atriz, a maioria condenando sua declaração.

Fãs e não-fãs, apontaram vários motivos do filme de 2016 ter dado errado. Motivos como ter tentado criar estereótipos em cima da equipe original e fazer com que o secretário (interpretado por Chris Hemsworth), fosse um personagem muito burro e caricato são alguns deles.

Nos filmes originais de 1984 e 1989 a personagem Janine (que era a secretária), não tinha essas características. O filme também foi acusado de ter militância feminista, visto que o vilão final é derrotado ao ser atingido na genitália.

Caça-Fantasmas

Mesmo antes de o filme chegar à tela grande, apenas com o material divulgado, ele estava enfrentando uma reação negativa. O trailer do filme no youtube passou a ser um dos mais negativos da história na plataforma.

Apesar de tudo, na época o filme faturou 229 milhões de dólares em seu orçamento de 144 milhões.

Para finalizar, o motivo de McCarthy estar sendo convidada a revisitar o filme de 2016 é que o filme Caça-Fantasmas: Mais Além será lançado ainda esse ano.

O foco será na família do falecido Egon, personagem do saudoso ator Harold Ramis . Finn Wolfhard ( Stranger Things ) e Grace McKenna assumirão os novos protagonistas.

Mais notícias em breve!

O post Melissa McCarthy fala sobre Caça-Fantasmas e sofre ataques apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Gal Gadot responde aos ataques por aceitar papel de Cleópatra https://multiversonoticias.com.br/gal-gadot-ataques-cleopatra/ Wed, 22 Sep 2021 00:02:15 +0000 https://multiversonoticias.com.br/?p=10665
Gal Gadot Cleopatra

A atriz Gal Gadot respondeu aos ataques que recebeu nas redes sociais após decidir interpretar Cleópatra em um novo filme biográfico. A atriz comentou sobre os ataque e sobre sua escolha em uma entrevista a BBC News

O post Gal Gadot responde aos ataques por aceitar papel de Cleópatra apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>
Gal Gadot Cleopatra

A atriz Gal Gadot respondeu aos ataques que recebeu nas redes sociais após decidir interpretar Cleópatra em um novo filme biográfico. A atriz comentou sobre os ataque e sobre sua escolha em uma entrevista a BBC News

Gadot comentou:

Em primeiro lugar, se você quiser ser fiel aos fatos da época, Cleópatra era macedônia. Estávamos procurando uma atriz macedônia que se encaixasse em Cleópatra. Ela não estava lá e eu sempre fui muito apaixonada por Cleópatra. Tenho amigos de todo o mundo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus, e claro… Pessoas são pessoas, e quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar este incrível ícone histórico que eu tanto admiro.

Gal Gadot

A decisão de Gal Gadot não passou despercebida pelos movimentos “canceladores” da internet. Diversas pessoas em redes sociais diferentes, acusaram atriz de whitewashing alegando que a personagem histórica era negra.

Laeta Kalogridis será a responsável pelo roteiro do filme (O Exterminador do Futuro: Gênesis, Alita: Anjo de Combate). A produção será da Atlas Entertainment e Pilot Wave Motion Pictures. A distribuição será da Paramount Pictures.

Mais notícias em breve!

O post Gal Gadot responde aos ataques por aceitar papel de Cleópatra apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.

]]>