Assinaturas Xbox Game Pass e Xbox Live Gold terão grandes mudanças

Prezando pela transparência com os consumidores

Para que haja uma concorrência leal entre as empresas, a autoridade britânica Competition and Markets Authority (CMA) pediu para que as empresas de jogos se adequassem em relação aos planos de assinaturas, essas mudanças devem chegar em breve. A Xbox Game Pass e Xbox Live Gold vão trazer atualizações.

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Recentemente houve uma preocupação muito grande com funcionamento dos serviços de assinatura de diferentes empresas de videogames, de acordo com a CMA. Isso se aplica à Sony, Nintendo e Microsoft.  Para isso, é necessário que todas as empresas adotem condições mais justas para os consumidores na hora de cobrar suas assinaturas.

Mesmo a empresa sendo britânica, as solicitações estão vigentes para o mundo todo. Ou seja, essas atualizações também vão ser aplicadas no Brasil.

Quais são mudanças propostas para o Xbox Game Pass e Xbox Live Gold?

  • Informações detalhadas: a Microsoft deve compartilhar informações mais precisas dos serviços de assinatura e como elas funcionam. Por exemplo, informar quando a assinatura será renovada, se a renovação será feita de forma automática, além de falar da opção de desativar essa função. Além disso, quanto custará, informações sobre pedido de reembolso em caso de cobranças indevidas e etc;
  • Reembolsos: a Microsoft precisará  fazer o contato com os assinantes de 12 meses, verificar se querem dar continuidade no plano, em caso de algo em desacordo, realizar o reembolso;
  • Membros inativos: também deve ser feito o contato com todos os clientes que não usam mais suas assinaturas. Assim, serão lembrados para que possam interromper os pagamentos. Se você não usar mais, a Microsoft deixará de receber os pagamentos;
  • Aumento de preço: a empresa também deve informar sobre possíveis aumentos de preço e como fazer cancelamento da assinatura, caso tenha desinteresse do plano.

Por enquanto, ainda não há informações sobre as exigências feitas para Nintendo ou Sony.

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