Assinaturas aumentam após Netflix inibir o compartilhamento de senhas

Nos últimos meses de 2023, a plataforma de streaming viu o número de inscrições disparar após proibir o compartilhamento de senhas.

No final do ano passado, a Netflix registrou um aumento significativo no cadastro de novos usuários, impulsionado pela implementação de medidas mais rígidas contra o compartilhamento de senhas.

Nesse período, os clientes responderam criando as próprias contas, resultando em um acréscimo de mais de 13,1 milhões de assinaturas nos três últimos meses de 2023.

Esse foi o maior dado trimestral desde 2020, solidificando uma tendência de crescimento que se iniciou no ano anterior.

Com essa alta demanda, a plataforma de streaming tem planejado aumentar o valor dos serviços oferecidos. Ao que tudo indica, estão sorrindo à toa pelos corredores da empresa!

Merecidamente, a Netflix retoma números importantes após notar um declínio assustador nos primeiros meses de 2022.

À época, a empresa precisou inovar na forma de atrair novos consumidores, pois a taxa de cancelamento foi altíssima.

Estratégias da Netflix para retomar a alta receita

Além das medidas anunciadas e de proibição do compartilhamento de senhas, a Netflix tem diversificado suas ofertas com mais eventos ao vivo para atrair novos públicos.

Na terça-feira, 23, a empresa revelou um acordo de 10 anos no valor de US$ 5 bilhões (£ 3,9 bilhões) para trazer o ‘WWE Raw’, o programa semanal mais popular de wrestling profissional, para a plataforma.

Netflix anuncia balanceamento lucrativo da empresa – Imagem: Reprodução

Tal iniciativa segue a tendência de muitos de seus concorrentes, como a Amazon, que busca expandir sua presença em eventos esportivos ao vivo.

A Amazon também implementará a exibição de anúncios para os membros Prime a partir desse mês, a menos que optem por pagar uma taxa extra de US$ 2,99 por mês.

No início de janeiro, a empresa divulgou que o número de inscritos ultrapassou a marca de 23 milhões de contas, um feito extraordinário perto dos 15 milhões de inscritos em novembro de 2023.

De acordo com a empresa, esse salto no número de inscritos deixou todos os analistas surpresos. Eles temiam que as inscrições pudessem ser prejudicadas sem o lançamento de um sucesso de destaque.

Também na última terça-feira, 23, a plataforma conquistou 18 indicações ao Oscar, incluindo a categoria Melhor Filme para ‘Maestro’, estrelado pelos atores Bradley Cooper e Carey Mulligan.

A empresa revelou cerca de US$ 33,7 bilhões na receita de 2023, 6% superior ao balanço do ano de 2022.

você pode gostar também