ASSÉDIO? Filme ‘Super Mario Bros.’ gera debate sobre relação de Bowser e Peach
'Super Mario Bros.': novo filme está dando o que falar!
Não é novidade para ninguém que, desde que “Super Mario Bros.” chegou à vida das pessoas, lá pelo ano de 1985, tanto a princesa Peach quanto Bowser acabaram ganhando destaque. Depois, com o passar do tempo, transformaram-se em personagens icônicos da cultura geek.
Recentemente, com o lançamento de “Super Mario Bros. – O Filme”, o debate sobre a história desses dois personagens em especial acabou ganhando ainda mais destaque.
De fato, quando pensamos cronologicamente, a existência de Peach é basicamente inerente à ideia de que Bowser sempre querer raptá-la.
No entanto, como as questões atreladas ao assédio cresceram demasiadamente na sociedade moderna, a relação desses personagens vem sendo debatida de forma mais profunda na atualidade.
Além da simples trama entre vilão e herói?
Em suma, pode-se dizer que a princesa Peach é fortemente conhecida por sua beleza, simpatia e graça. Ela é governante do Reino dos Cogumelos e uma forte aliada do herói do jogo e do filme, Mario.
Contudo, o papel de vilão principal é de Bowser, um rei dos Koopas e grande inimigo do encanador. O objetivo de vida de Bowser é sequestrar a princesa e forçá-la a se casar com ele, uma vez que o vilão nutre sentimentos por ela.
A canção ‘Peaches’, interpretada por Jack Black
Especialmente, essa canção do filme despertou o debate acerca do assédio em relação à maneira como ambos os personagens interagem entre si e com os demais ao seu redor.
Todavia, embora a música seja cativante, muitos admiradores da obra entenderam que ela pode fazer com que Bowser acabe transformando-se em vítima e a princesa Peach seja a culpada por tudo o que ocorre entre os dois. Tudo isso por desprezar Bowser.
Nesse sentido, é fundamental saber compreender que, embora se trate de uma animação, no final das contas, a perseguição de Bowser não pode ser “compreendida” nesses termos, pois existe uma vítima e essa sempre será a princesa Peach.