As Tartarugas Ninja | Revelado o trauma secreto de Leonardo

Em As Tartarugas Ninja, cada personagem tem seu papel na equipe: Leonardo é o líder, Donatello é o gênio, Raphael é o nervosinho e Michelangelo é o adolescente alívio cômico.

No papel de líder, Leonardo sempre soube conduzir As Tartarugas Ninja. Leonardo sempre sentiu um alto nível de responsabilidade pelos irmãos. Agora que seu pai, Mestre Splinter, está morto, a responsabilidade sentida por Leo é ainda mais pesada, resultando em um trauma secreto que os quadrinhos acabam de revelar.

Na HQ Teenage Mutant Ninja Turtles # 123, de Kevin Eastman, Tom Waltz, Sophie Campbell e Jodi Nishijima, Leonardo conclui que cada um de seus irmãos e amigos está se dando bem com alguém de fora de seu grupo original, menos ele.

Leonardo se encontra com seu aliado Casey Jones para participar de um evento de luta onde ele se solta pela primeira vez em muito tempo. Após o evento, Leo conta a Casey os conflitos que vem carregando em sua mente e que está passando por essa fase sozinho.

O líder da equipe também conta a Jones que após a morte de Splinter, ele sentiu que precisava preencher o vazio que seu mestre deixou em aberto, sem considerar suas próprias necessidades.

Ele só pensava na segurança e cuidado dos seus irmãos, de sua família restante. Para os irmãos, com a morte do Mestre Splinter, Leonardo agora é a autoridade máxima do grupo.

Os outros irmãos, por outro lado, continuam a se aventurar e a se divertir com várias outras pessoas na hq. Leonardo nunca se permitiu fazer uma pausa na liderança, uma posição que ocupou desde a primeira edição dos quadrinhos de As Tartarugas Ninja.

tartarugas-ninja-trauma-leonardo-2
Leonardo conversa com Casey Jones sobre ser o líder em As Tartarugas Ninja

Mesmo quando mestre Splinter estava vivo, Leonardo ainda era o encarregado da segurança e do sucesso de seus irmãos sempre que eles partiam para qualquer missão. Isso aos poucos, foi gerando um trauma dentro do herói verde e pior, ainda na adolescência.

Apesar de tudo, o peso dessa responsabilidade foi considerado uma grande honra para Leonardo quando ele a aceitou. Com a partida de Splinter, por outro lado, Leonardo perdeu a única pessoa que ele podia usar para desabafar seus medos e inseguranças.

Este é um trauma secreto com o qual Leonardo vive há anos, apenas revelando seus sentimentos e conflitos agora na última edição das As Tartarugas Ninja.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também