As séries com os melhores conflitos familiares; confira!
Até os dias atuais, The Americans é considerada como uma das melhores série sobre os conflitos familiares
O ponto central das séries Ozark, da Netflix e de The Americans, da FX, é a família. As obras de drama criminal são amplamente elogiadas pela sua forma de lidar única com aspectos familiares que lidam com circunstâncias singulares, porém, o centro das séries são os protagonistas cujas decisões influenciam diretamente em seus entes queridos.
Leia mais: Conheça “Uma Família Exemplar” novo sucesso da Netflix
Ainda que as duas séries seja ambientadas em épocas distintas, The Americans se passa em um ambiente de espionagem na Guerra Fria e Ozark vive em um tempo contemporâneo, só que as duas acabaram dando ênfase no assunto família.
The Americans teve seu piloto lançado na FX em 2013 e seu fim se deu depois de seis temporadas, em 2018, com mais críticas positivas que os produtores esperavam receber.
A série contou em seu elenco com Matthew Rhys e Keri Russell vivendo os personagens Philip e Elizabeth Jennings, que são dois agentes da KGB, agência de informação, segurança e serviços secretos da antiga União Soviética, que se passam por um casal norte-americano na Virgínia.
O drama, que trata de espionagem, teve algumas atuações mais emblemáticas da TV com o auxílio dos atores Allison Wright, Noah Emmerich, Richard Thomas e Margo Martindale.
A série tratou das tensões entre a União Soviética e os EUA durante o período da Guerra Fria e a família que estava bem no centro de toda essa disputa. No início da missão os protagonistas não possuem muitos sentimentos um pelo outro e o seu casamento é apenas uma fachada eficiente para que seus disfarces sejam mais reais.
Pensando em melhorar de forma perfeita seus disfarces, os agentes acabam tendo dois filhos, Paige, interpretada pela atriz Holly Taylor, e Henry, interpretado pelo ator Keidrech Sallati. O nascimento de seus filhos une o casal, pois ele acabam criando uma relação verdadeiro e escondendo seus verdadeiros trabalhos para os filhos.
Entretanto, a filha do casal, Paige, acaba descobrindo as verdadeiras identidades de seus pais e suas atividades e acaba sofrendo as consequências de ser uma criança norte-americana que é filha de dois espiões soviéticos, onde vivem com o objetivo de destruir tudo aquilo que ela chamava de lar.
Ao passo que seu irmão permanece cego sobre a verdadeira identidade de seus pais, Paige se vê obrigada e confrontar os pais, aceitá-los e ainda contribuir em suas missões.
Essa situação acaba se tornando um caso de conflito entre Philip e Elizabeth, que não concordam sobre o envolvimento da filha em seus trabalhos. Elizabeth possui crenças mais fortes sobre a importância do patriotismo, já o marido não está feliz por ver a filha seguindo o trabalho que ele e Elizabeth começaram.
Os conflitos na família só aumentam na reta final da série devido às discordâncias entre o casal, a inserção de Paige nas missões e ainda com o crescimento de Henry e suas questões com Elizabeth.
A série está disponível com todas suas 6 temporadas e seus 75 episódios na plataforma de streaming do Star+.