As recomendações da Apple para caso seu celular fique com a tela preta
Muitos usuários de iPhone reclamam do fato de seu celular não estar ligando ou, até mesmo, parecer estar bloqueado
A própria fabricante, Apple, admite que nessas situações é preciso que o usuário “force” a reinicialização do aparelho para que ele volte ao seu funcionamento adequado.
Leia mais: Apple poderá lançar novo conceito do iOS 16
Por isso, criamos essa matéria para que você conheça alguns passos e dicas para saber como reagir nessas situações, assim, não será necessário ir até a assistência técnica da Apple e ficar alguns dias sem o seu celular.
O que fazer se seu iPhone estiver com a tela preta?
1. iPhone com tela preta ou bloqueada
Naquelas situações em que o seu iPhone se bloqueou e nenhum de seus comandos sejam obedecidos ou, ainda, sua tela fique completamente preta, a recomendação da fabricante é para que você force o reinício do iPhone.
Aprenda a obrigar o reinício no iPhone 8, iPhone 8 Plus ou iPhone X
Passo 1. Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume e, em seguida, o de diminuir;
Passo 2. Pressione o botão de ligar/desligar até que a logo da Apple apareça.
Aprenda a obrigar o reinício no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus
Único passo. Aperte no botão de diminuir o volume e o de ligar/desligar o iPhone concomitantemente até que a maçã apareça.
Procedimento no iPhone 6S ou anterior, bem como iPad ou iPod Touch
Único passo. Aperte os botões de ligar/desligar e o Home ao mesmo tempo. Após, cerca de dez segundos, a logo da Apple deve surgir na sua tela.
2. O que fazer se o iPhone não ligar mesmo assim
Caso nenhuma das opções mencionadas acima funcione, conecte o seu iPhone no carregador e deixe-o carregando por, aproximadamente, uma hora.
3. O que fazer se o iPhone ligar, mas ficar travado
Nesse caso, a recomendação da própria Apple é que o usuário repita o primeiro passo, entretanto, com o smartphone conectado via cabo a um computador com iTunes. Para completar o processo siga o passo a passo abaixo:
Passo 1. Ligue o iPhone via cabo a um PC;
Passo 2. Pressione os botões do iPhone, seguindo a primeira dica deste tutorial;
Passo 3. Quando o símbolo do iTunes aparecer na sua tela, continue pressionando os botões;
Passo 4. Depois de alguns segundos, o iTunes irá perguntar se você quer restaurar ou atualizar o iPhone. Selecione “atualizar” para terminar o processo;
4. Em última hipótese, fale com o suporte da Apple.
Caso o problema não tenha se solucionado, recomenda-se procurar a assistência técnica para que os profissionais façam o diagnóstico do seu iPhone e lhe recomendem qual a melhor solução para o seu problema.