As melhores aberturas produzidas por MCU

Diante das produções de sucesso realizadas pela Marvel Studios, confira o ranking com as aberturas mais marcantes do cinema.

Olhando para todas as produções que MCU lançou até agora fica bem claro que a Marvel Studios ficou muito boa em dar um bom início às suas produções. Nesses primeiros minutos, eles fazem de tudo para transmitir a essência do filme. Vejamos, em ordem decrescente alguns desses exemplos:

O filme de 2017 Thor: Ragnarok inicia com o Deus do Trovão preso em uma gaiola, recapitulando suas últimas aventuras. Ele dá a impressão de estar falando com a platéia, mas na verdade está falando com o cadáver de um prisioneiro. Cena em que o herói não deixa de implementar seu humor sarcástico.

A terceira parte da saga dos Vingadores: Guerra Infinita tem uma abordagem totalmente diferente do que estamos acostumados no MCU: começa em completo silêncio. Em seguida, há uma nave abandonada carregando sobreviventes Asgardianos interceptados por Thanos e aliados.

Ele já tem a Joia do Poder e ameaça matar Thor se ele não der a Loki o Tesseract. O herói garante a ele que o Tesseract foi morto em Asgard, mas seu irmão mais tarde admite que ele é o dono. Embora o Hulk pareça estar ajudando-os, Thanos insiste na Joia do Espaço e mata Loki e Heimdall para vencer.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem seu início em ação total.
Fugindo de um demônio enquanto procuram o Livro de Vishanti, Strange tenta roubar o poder de Chávez, ele é morto pelo monstro.

A garota abre um portal, que os leva para um universo diferente. Lá Stephen Strange acorda de um pesadelo antes de ir ao casamento de Christine Palmer, por quem ainda sente algo especial.

Porém, no meio da festa, ele é obrigado a sair para cumprir suas obrigações, pois um monstro ataca a cidade.

Em Vingadores: Era de Ultron os Vingadores se encontram em Sokovia, atacando uma fortaleza da Hidra para resgatar o cetro de Loki. Porém desta vez, esses heróis se deparam com dois rivais muito perigosos: Pietro e Wanda Maximoff, irmãos gêmeos com algumas capacidades especiais.

Em 2021, Spider-Man: No Way Home começa com a cena de fuga, seguido por Peter Parker e MJ, quando eles se encontram cheios de civis em sua volta. Eventualmente, os dois voltam para o apartamento de Peter, onde, ao mesmo tempo, tia May e Happy estão envolvidos em uma conversa importante sobre seu relacionamento.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 começa com uma cena brevemente ambientada no ano de 1980, com os pais de Peter Quill em uma viagem, seguido pelo homem demonstrando uma planta de aparência estranha para sua querida.

Em seguida, a produção avança 34 anos e mostra os Guardiões da Galáxia lutando contra um monstro. Porém, apesar dos esforços coletivos do grupo, um de seus integrantes parece não entender o quão grave a situação estava. E ao invéz de lutar, Baby Groot dança pelo campo de batalha Mr. Blue Sky”da Electric Light Orchestra.

Homem de Ferro apresenta Tony Stark no Afeganistão a negócios. Ao ser escoltado para um veículo militar, o magnata bebe algo que o faz brincar demais com os soldados. Mas as coisas rapidamente perdem o controle, pois o caminhão é atacado e ele é atingido por um artefato explosivo de sua empresa. Depois disso, Tony é sequestrado, o que leva à criação do Homem de Ferro.

A cena de abertura de Vingadores: Ultimato explora os sentimentos mais profundos do público especialmente para suas próprias famílias. O filme começa com Clint Barton, mais conhecido como Gavião Arqueiro, passando um dia com sua família. Depois de ensinar a filha a atirar, os dois saíram para almoçar com os outros Bartons. Mas de repente toda a família desaparece no ar deixando Hawkeye sozinho, confuso e incapaz de entender o que ocorreu. Esta cena tocante define o clima para a parte final de Os Vingadores, ou pelo menos o final com a família de heróis repleta de ação, mas também de emoções.

você pode gostar também