Ark 2 contará com nova modalidade de batalha e novas ferramentas

A previsão para o lançamento de Ark 2 está marcada para 2023, ainda sem uma data definida, para Xbox Series e PC

No dia 12 de junho, depois do mais novo trailer de Ark 2 ter sido revelado durante a apresentação do Xbox pela Microsoft e Bethesda Showcase 2022, o Studio Wildcard fez um anúncio.

Leia mais: Você já tentou zerar Dark Souls? Veja quanto tempo leva para zerar o jogo

Studio Wildcard anunciou, por meio de um comunicado para a imprensa, que o jogo com o ator Vin Diesel — da franquia Velozes e Furiosos — terá um combate parecido aos presentes em títulos como Souslike.

Confira o trailer

Segundo a desenvolvedora, as batalhas corporais contarão com inúmeros elementos semelhantes com títulos muito famosos da FromSoftware, como a franquia Dark Souls e Elden Ring, já que se concentra na habilidade do jogador e apresenta novas ferramentas para a luta como esquivas, bloqueios, ataques especiais, entre outros.

O jogo também irá trazer uma inteligência artificial inimiga, denominada a Aratai, que possui a capacidade de montar em suas próprias criaturas e que irá caçar e atacar o protagonista na tentativa de expulsá-lo de seu território.

A nota explicou que o jogo Ark 2 vem sendo desenvolvido com o Unreal Engine 5 e contará com uma jogabilidade em terceira pessoa através de mecânicas de travessia avançadas, que incluíram a escalada livre, o parkour, deslizamentos e outras movimentações que auxiliaram na exploração do universo.

As informações que foram reveladas parecem apontar que os gamers deverão aguardar uma experiência bem distinta do antecessor, que era um jogo muito centrado em sobreviver.

A trama do próximo jogo lembra muito uma narrativa tradicional, sendo que é ambientado em um novo planeta que possui uma fauna e flora nativas, além disso, está sendo ameaçado por criaturas ancestrais de uma extinta Terra.

A previsão para o lançamento de Ark 2 está marcada para 2023, ainda sem uma data definida, para Xbox Series e PC.

você pode gostar também