Aqui está o REAL motivo para Barbie não ter aparecido no primeiro 'Toy Story'
Você sabia que a Barbie deveria ter aparecido no primeiro filme de 'Toy Story'? Entenda melhor por que isso não aconteceu.
Todo mundo sabe que “Toy Story” foi um grandioso sucesso da Pixar assim que foi lançado. Tanto é que isso lhe garantiu algumas sequências, inclusive um quinto filme que chega em breve. Porém, sendo um filme de brinquedos, todos se perguntaram: onde estava a Barbie no primeiro longa?
No entanto, você sabia que houve um motivo para ela ser retirada do filme? Exatamente! Poucas pessoas têm conhecimento disso, o que atrai a atenção daqueles que se perguntam por onde estava a boneca mais famosa do mundo. Você sabe o que aconteceu? Então, chegou a hora de descobrir.
Foto: Recreio
Por que Barbie não aparece no primeiro ‘Toy Story’?
Acontece que a Pixar tinha muita vontade de inserir a boneca mais famosa do mundo em “Toy Story”, de 1995. Porém, a Barbie era uma propriedade licenciada pela Mattel. Ou seja, tudo acabou caindo naquela antiga história dos direitos autorais que todo mundo conhece.
De acordo com o livro “The Pixar Touch: The Making of a Company” (“A Magia da Pixar”, no título em português), o estúdio poderia ter conseguido os direitos para usar a imagem da boneca no primeiro “Toy Story”. No entanto, naquela época, a Pixar não queria tomar essa ação sem maiores garantias, por conta de um detalhe importante.
A empresa tinha um grande medo de que a animação não se tornasse um sucesso ou rendesse algo para a Pixar. Logo, a oportunidade de arcar com esse custo elevado não estava nos planos. Isso interrompeu boa parte dos primeiros roteiros de “Toy Story”.
Em uma das versões iniciais do roteiro do longa, Barbie chegaria para salvar Woody e Buzz da casa de Sid, o garoto que destruía brinquedos. Nesse primeiro rascunho, a boneca até chegaria ao local com seu conversível cor-de-rosa. Provavelmente, seria uma entrada triunfante ao estilo Barbie, o que seria incrível, não acha?
Como o primeiro longa teve um estrondoso sucesso, a Pixar deixou seus medos para trás. Tanto que a boneca aparece em “Toy Story 2”, enquanto Buzz e os outros brinquedos tentam salvar Woody, e depois, oficialmente, na sequência do longa da Pixar. Nesse caso, ela conhece Ken e um amor à primeira vista acontece entre os dois.