Aprenda a instalar o emulador de Game Boy

Com muita história, o game boy faz 32 anos! Veja esse tutorial para instalar o emulador em seu PC ou Android

A Nintendo é dona de um dos maiores sucessos comerciais do mundo dos jogos que é o Game Boy. O game portátil introduziu inúmeras tendências no mundo dos games e serviu de lar para que muitas franquias tivessem vida longa, como o Pokémon.

Leia mais: Aprenda a sacar dinheiro do aplicativo TikTok

Em 2022, o game portátil completa 32 anos de história e, com a legião de fãs que possui, é natural que os jogadores desejem revisitar os seus jogos da infância e adolescência. Por isso, vamos te ensinar a instalar um emulador de Game Boy em seu smartphone ou no seu PC.

Como instalar o emulador de Game Boy no PC

O RetroArch é uma plataforma que tem como função agregar emuladores e é utilizado como uma central para aqueles que desejam jogar os jogos antigos. Através dele é possível fazer a instalação de ‘’núcleos’’, que são os emuladores suportados pelo programa.

O RetroArch está disponível na plataforma Steam e a instalação se tornou ainda mais intuitiva e que requer poucos cliques. Confira o passo a passo:

1. Acesse a página oficial do RetroArch na Steam;
2. Clique no botão verde Jogar para dar início ao download;
3. Inicie o RetroArch através da Biblioteca e navegue até Gerenciar núcleos;
4. Procure por mGBA e clique em Instalar núcleo para concluir.
Agora, o emulador está instalado no seu computador.

Como instalar o emulador de Game Boy no Android

Visto que o RetroArch está disponível para aparelhos com sistema operacional Android, os smartphones poderão servir como um videogame portátil e executar os jogos do Game Boy. A interface é um pouco distinta para ser ajustada na tela dos aparelhos, entretanto, ainda assim é muito intuitiva.

Confira abaixo o passo a passo:

1. Acesse a página oficial do RetroArch na loja Google – Play Store;
2. Selecione no botão verde Instalar e clique no dispositivo desejado para iniciar o download;
3. Com o emulador aberto na tela inicial, clique em Carregar núcleo e em Baixar um núcleo para acessar a lista de emuladores;
4. Navegue pela lista até encontrar o núcleo Nintendo – Game Boy Advance (mGBA) e clique para iniciar a instalação.

Agora, a instalação está concluída e o emulador está pronto para ser utilizado. Ainda que o mGBA tenha sido criado para ser utilizado no Game Boy Advance, ele tem compatibilidade com jogos de Game Boy e Game Boy Color.

você pode gostar também