Apple lança cursos para área de TI; saiba mais

Segundo informações da big tech, os cursos de TI são sequenciais e se baseiam nas habilidades que os alunos vão desenvolvendo

A Apple apresentou um programa novo de treinamento profissional na área de TI para formar especialistas em serviços relacionados aos dispositivos da marca. Os programas oferecem dois cursos online e certificados que já estão disponíveis na plataforma.

Leia mais: aApple AirTag: Dispositivo ajudou fotógrafo a recuperar itens roubados

O curso ‘‘Apple Device Support’’ é uma das opções oferecidas. O curso trata das ferramentas, serviços e práticas recomendadas pela Apple para aqueles profissionais de suporte técnico, coordenador técnico e provedor dos serviços da empresa.

As configurações dos celulares com a utilização da solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) é o tema tratado no curso ‘‘Apple Deployment and Management’’, que está com vagas abertas.

Os alunos serão ensinados a fazer o desenvolvimento de uma estratégia de implantação com as ferramentas Apple Business Manager e Apple School Manager.

Segundo informações da big tech, os cursos de TI são sequenciais e se baseiam nas habilidades que os alunos vão desenvolvendo com o avançar do treinamento. Cada qualificação irá contar com uma duração de 13 a 14 horas.

Inscrições abertas

Quando acabar o treinamento, os integrantes serão submetidos aos exames de certificação que irão avaliar a competência alcançada através de crachás digitais que são fornecidos pela companhia de Cupertino. O valor de cada exame é de US$ 149, o que equivale a R$ 742 pela cotação atual.

De acordo com a Apple, os certificados serão exibidos nos currículos, nos perfis online e nos quadros de empregos com objetivo de realizar a comprovação de que a pessoa participou e terminou a formação do curso e também coloca o profissional em destaque na busca pelas vagas de trabalho.

Caso você tenha interesse em participar dos cursos profissionalizantes de TI da Apple, é necessário que acesse a página da companhia. Nos Estados Unidos, os cursos são oferecidos presencialmente e oferecem bolsas de estudos para alunos carentes em uma parceria com as universidades.

você pode gostar também