Apple aponta cuidados necessários ao carregar um iPhone; veja

Marca atualizou o manual dos celulares no Brasil, após recomendações da Anatel. Dicas exigem bom senso para evitar riscos.

O manual do iPhone passou por algumas atualizações referentes aos cuidados que devem ser tomados quando o aparelho é carregado. Se você é usuário de um celular da marca, vale a pena ficar atento a isso.

De acordo com a Apple, é importante não dormir perto de um iPhone enquanto ele está conectado à tomada, assim como evitar exposições prolongadas do aparelho ao calor intenso.

Vamos falar mais sobre essas e outras instruções nas linhas abaixo. Acompanhe!

Cuidados indispensáveis ao carregar seu iPhone

Apesar de os produtos da marca estarem de acordo com as regras e padrões de segurança internacionais, algumas medidas ainda são exigidas. O que a Apple pede aos usuários é bom senso.

“Não durma sobre um dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio nem os coloque embaixo de um cobertor, travesseiro ou seu corpo, quando estiver conectado a uma fonte de alimentação”, indica a empresa.

Por mais seguros que pareçam, iPhones também exigem cuidados na recarga – Foto: Reprodução

Medidas de segurança ao carregar um iPhone

As marcas de celulares apostam em tecnologias cada vez mais resistentes e seguras, mas, com certa frequência, surgem relatos de aparelhos explodindo, especialmente durante a recarga.

Os registros desse tipo de situação estão em queda, mas é sempre bom tomar cuidado. Segundo a Apple, no caso dos iPhones, o indicado é manter o aparelho, o adaptador e o fio em áreas ventiladas e evitar pressionar o cabo ou sentar em cima dele, durante o carregamento.

Motivo da atualização do manual da Apple

As novas dicas de segurança indicadas pela Apple atendem a uma orientação feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou no ano passado as novas recomendações de uso seguro.

De acordo com a agência, o celular não deve ficar em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas e outros, enquanto ele é carregado.

“O procedimento de carregamento gera aquecimento e a carga em locais confinados impede a dissipação do calor ao ambiente. O superaquecimento da bateria pode resultar em fogo ou explosão”, alerta a Anatel.

Além disso, o órgão indica que não se deve utilizar o celular quando ele está conectado à energia elétrica, não usar cabos danificados e evitar deixar o aparelho na tomada em locais molhados.

você pode gostar também