Apple anuncia alterações no uso do ‘AirTag’ para impedir rastreamento indesejado

O objeto está sendo utilizado indevidamente para rastrear pessoas

Os AirTags foram lançados no intuito de auxiliar no controle dos objetos de valor, mas as pessoas tem se aproveitado de sua eficiência ao usar para outros propósitos, entre eles, o de rastrear pessoas. Para isso, em seu blog, a Apple anunciou diversas atualizações que impedirão o rastreamento indevido através dos AirTags.

Leia mais: Apple lançará o seu novo smartphone de ‘baixo custo’

No post do blog, a Apple disse : “O AirTag foi projetado para ajudar as pessoas a localizar seus pertences pessoais, não para rastrear pessoas ou propriedades de outras pessoas, e condenamos nos termos mais fortes possíveis qualquer uso malicioso de nossos produtos. O rastreamento indesejado tem sido um problema social há muito tempo, e levamos essa preocupação a sério no design do AirTag. É por isso que a rede Find My foi criada com a privacidade em mente, usa criptografia de ponta a ponta e por isso inovamos com o primeiro sistema proativo para alertá-lo sobre rastreamento indesejado. Esperamos que isso inicie uma tendência do setor para que outros também forneçam esses tipos de avisos proativos em seus produtos”.

Os usuários do iOS serão alertados se um AirTag desconhecido estiver viajando com eles, além disso, poderão localizar o AirTag usando o novo recurso de sequência de tons.

Dentre as atualizações, os aparelhos da Apple terão uma notificação que mostre quando um rastreador indesejado, que não está emparelhado com o seu próprio (iPhone), estiver viajando com você. Os aparelhos iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 poderão usar o Precision Finding para encontrar a localização exata do AirTag se necessário. À medida que um usuário do iPhone se move, o Precision Finding funde a entrada da câmera, ARKit, acelerômetro e giroscópio para guiá-los ao AirTag por meio de uma combinação de som, toque e feedback visual.

O recurso de sequência de tons é bem simples e funcional, quando for identificado uma AirTag desconhecida será enviado um alerta sonoro.

Toda parte de suporte de rastreamento indesejado foram atualizados no site oficial da empresa, facilitando o auxílio caso haja necessidade de comunicar algo relacionado à segurança dos acessórios de rede AirTag, AirPods e Find My. Os usuários, que forem identificados usando indevidamente as AirTags, serão penalizados.

você pode gostar também