Após Star Wars Day: sua chance de se viciar em Star Wars

Em comemoração ao Dia de Star Wars (Star Wars Day), trouxemos até você uma lista das melhores séries e filmes ligados ao mundo de Star Wars

Em comemoração ao Dia de Star Wars (Star Wars Day), celebrado no dia 4 de maio, trouxemos até você uma lista das melhores séries e filmes ligados ao mundo de Star Wars, disponíveis na plataforma de streaming do Disney+. Então, pegue sua pipoca e vamos nessa!

Leia mais: The Mandalorian e Star Wars: Visions vão ganhar adaptações em mangás

Trilogia original Star Wars

A “trilogia original Star Wars”, como o próprio nome já menciona, é a produção original, produzida por George Lucas e possui os episódios IV, V e VI dos filmes Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno de Jedi (1983).

Personagens como Luke e Leia Skywalker, Han Solo e Darth Vader irão dar as caras nesta trilogia.

Trilogia Prequela de Star Wars

Mesmo que tenha ido ao ar após o lançamento da trilogia original dos episódios IV, V e VI, a sequência que antecede os episódios se localizam nesta produção, ou seja, é aqui que os episódios I, II e III estão.

As produções que fazem parte são: Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999); Star Wars: Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: A Vingança dos Sith (2005).

Nova Trilogia Star Wars

Como conclusão dos filmes iniciais, temos a nova trilogia. Aqui estão contidos os seguintes episódios: VII, VIII e IX. O qual diz respeito aos filmes: Star Wars: O Despertar da Força (2015); Star Wars: Os Últimos Jedi (2017); Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Filmes de antologia

Como parte dos spin-offs e filmes, encontramos os longas: Rogue One: Uma História Star Wars e Han Solo: Uma História Star Wars.

O primeiro filme remete ao filme “Episódio IV: Uma Nova Esperança” e segue um determinado grupo que irá roubar os planos projetados pela Estrela da Morte.

No segundo longa, seu contexto está nos episódios III e IV. Além disso, a pequena parte da vida de Han Solo é narrada.

Séries do Universo Star Wars

O que talvez muitos não possuem conhecimento, é que a sequência de filmes do Star Wars também possui séries e elas podem ser vistas através do Disney+.

Primeiramente, devemos mencionar “The Mandalorian”, uma das séries mais conhecidas e acompanhadas. Ela conta a vida de um caçador de recompensas, o qual deverá realizar uma missão, unicamente para conseguir proteger uma determinada criatura que obtém uma intensa conexão com a Força. Sua 3ª temporada já está programada.

E, por fim, é importante mencionar que existem algumas produções que estão em desenvolvimento, as quais são: The Acolyte, Rogue Squadron, A Droid Story, Rangers of the New Republic, Lando, Andor e a mais esperada, Ahsoka.

você pode gostar também