Após atualização, WhatsApp Web passa por lentidão e vira alvo de memes

A atualização gerou um grande tumulto

O WhatsApp passou por uma atualização na última segunda-feira (25) que, além de incorporar a conexão simultânea, também tinha o objetivo consertar erros da última atualização.

Porém, o que aconteceu foi uma onda de insatisfação, com usuários reclamando de vários bugs na internet.

Leia mais: Confira a nova atualização do WhatsApp Beta

Entre os bugs mais comentados, estavam: mensagens com download eterno, demora no carregamento do WhatsApp Web e lentidão no carregamento do histórico de mensagens.

Em nota, o WhatsApp informou que está ciente dos problemas e trabalha para que o aplicativo volte ao normal.

Mas, como o brasileiro adora rir dos problemas, diversos memes foram surgindo nas redes sociais, como sugerindo o que fazer enquanto o aplicativo carrega: “agora dá pra passar um café enquanto o WhatsApp web abre”.

Porém, em algumas das situações, o aplicativo pode apresentar bugs por conta de outros problemas. Se seu WhatsApp Web estiver com erros, pode ser por conta de sua conexão.

Uma forma de consertar é verificando sua conexão de rede, desconectando e reconectando depois. E também reiniciando o aplicativo, pois, às vezes, a tela pode congelar por conta de alguns erros. Então, é só fechar e abrir o aplicativo novamente, para o software forçar a correção.

Já o bug das notificações não estarem aparecendo no WhatsApp Web, é devido à uma permissão que tem que ser concedida manualmente, pois a função “Não Perturbe” deve estar ativa.

Nestes casos, é só ir na caixinha azul que se encontra em cima das conversas, clicar e conceder a permissão. Assim, as notificações sempre irão aparecer na tela do computador.

Com a nova atualização, os usuários poderão acessar ao WhatsApp em quatro dispositivos diferentes, sem precisar que o aparelho esteja conectado na internet.

Se você for nas configurações do aplicativo, depois em “Aparelhos conectados”, você consegue ver todos os dispositivos que seu WhatsApp está conectado.

você pode gostar também