Herói? Sabia que o Apocalipse já foi membro da ‘Liga da Justiça’?

Monstro criado para matar Superman é o último personagem que qualquer um veria como integrante da Liga da Justiça, mas isso aconteceu.

Como todo fã de quadrinhos sabe, a DC Comics é composta por vários reboots que mexem com toda a estrutura da editora, resultando em algumas histórias perdidas ou desconexas do universo. Uma dessas histórias foi quando Apocalipse ou Doomsday, no original, se tornou um herói e compôs a equipe da “Liga da Justiça“.

Foto: Heroic Hollywood/Reprodução

Muitos podem se perguntar: “Como assim? O Apocalipse, a besta sem consciência feita apenas para a destruição, simplesmente virou um herói?” A resposta é que tecnicamente era o Apocalipse, mas, ao mesmo tempo, não era. Confuso, né?

Essa história aconteceu nas edições de números 900 a 904 da “Action Comics”, nas quais o corpo de Apocalipse é possuído por Erradicador. Esse personagem tem uma história um tanto confusa nos quadrinhos, até por conta dos reboots, mas ele basicamente pode ser definido como uma AI Kryptoniana.

Nos eventos da morte do Superman, Erradicador é o principal responsável pelo retorno à vida de Clark. Isso ocorre porque sua tarefa primária é restaurar Krypton e isso não seria possível sem um Kryptoniano vivo. Então, Erradicador tem a função anti-heroica de proteger Clark a todo custo, mesmo que isso muitas vezes o coloque no papel de vilão.

Erradicador/Apocalipse contra os clones do Apocalipse

O corpo de Apocalipse é possuído pelo Erradicador, já que este monstro foi quem matou Clark. Na trama, Lex Luthor cria clones do Apocalipse original, o que acaba permitindo que Erradicador se “apodere” do corpo do monstro.

Como ele explica para Clark, graças às tecnologias alienígenas que Lex Luthor aplicou no corpo do monstro, no momento em que o corpo do Erradicador é destruído, ele consegue se fixar nessas tecnologias. Eventualmente, Erradicador consegue tomar controle do corpo de Apocalipse, ajudando a Liga da Justiça a combater a ameaça.

No entanto, como Apocalipse foi criado para se adaptar a qualquer coisa, eventualmente o monstro começa a retomar o controle do seu corpo; mas, antes que isso aconteça completamente, Erradicador se sacrifica com o monstro para impedir o seu clone inteligente de destruir a Terra.

Infelizmente, por fim, graças aos reboots do “Renascimento”, essa história se perdeu e os leitores não puderam ver Superman e Apocalipse lutando lado a lado.

você pode gostar também