Aplicativo do Twitter não funcionará em iPhones antigos

Se você tem um iPhone e seu aplicativo do Twitter não está funcionando normalmente, saiba a razão!

O Twitter fez a interrupção definitiva do suporte ao aplicativo para iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os celulares iOS 12.5.5 não recebem mais atualizações e o funcionamento foi cessado de um dia para o outro.

Leia mais: Iphone 13 de luxo pode custar até R$ 380 mil

Alguns tuítes podem ser vistos ainda, porém todo o restante do app não abre mais, nem executa suas funções normalmente. Após a alteração, os relatos cresceram e muitos perfis vão até a página da rede social para reclamar.

Visto que se trata de dispositivos antigos, a expectativa é que esse momento chegasse em algum momento. O Twitter já havia abandona o iOS 12 no ano passado, mas o aplicativo seguiu funcionando normalmente.

iOS 13 será o próximo

Ainda que a versão estivesse desatualizada, os usuários conseguiam ter acesso à rede social. Depois que foi anunciado o abandono, muitas publicações sumiram e a utilização do aplicativo foi prejudicada.

Os donos do iPhone com iOS 13 irão precisará atualizar para a versão 15, caso queira utilizar o Twitter móvel. Caso essa medida tivesse sido tomada antes, os usuários não teriam perdido o acesso ao aplicativo. Já os proprietários do iPhone 5s e iPhone 6, que não conseguem passar do iOS 12, só conseguirá utilizar a rede social através do navegador.

você pode gostar também