Apesar de serem voltados ao público infantil, estes 8 filmes assustam até os adultos

Os filmes infantis costumam encantar muitas pessoas, mas alguns possuem trama e personagens que se parecem mais com verdadeiras produções de terror.

No mundo encantado do cinema infantil, há uma grande variedade de filmes que cativam a imaginação das crianças, proporcionando risos, aventuras e lições valiosas. Algumas produções se tornaram verdadeiros clássicos entre a criançada.

No entanto, nem tudo é o que parece à primeira vista. Por trás da fachada colorida e personagens adoráveis, alguns filmes destinados ao público infantil têm o dom de surpreender e até mesmo assustar os espectadores, não importando a idade.

8 filmes infantis que assustam até os adultos

‘A Viagem de Chihiro’

Chihiro, uma jovem garota, e seus pais, acidentalmente, entram em um mundo espiritual repleto de seres mágicos e criaturas estranhas.

Quando seus pais são transformados em porcos por devorarem comida de um restaurante abandonado, Chihiro deve trabalhar em uma misteriosa casa de banho para resgatá-los e encontrar uma maneira de retornar ao mundo real.

O filme pode assustar as crianças devido às criaturas assombrosas, como a bruxa Yubaba, os sem-face famintos e a atmosfera sombria do mundo espiritual.

‘Coraline e o Mundo Secreto’

Coraline, uma garota curiosa, descobre uma passagem secreta em sua nova casa que a leva a uma realidade alternativa, onde seus “outros pais” parecem mais carinhosos e atenciosos.

No entanto, ela logo percebe que essa versão alternativa esconde um mundo sombrio e perigoso, em que os outros pais têm intenções sinistras.

O filme pode ser um terror para o público infantil por causa dos aspectos perturbadores, as criaturas estranhas e o clima tenso de suspense.

Foto: CinePop/Reprodução

‘O Cristal Encantado’

Em um mundo de fantasia, os Gelflings são ameaçados pelos Skeksis, que buscam poder eterno usando o poder do Cristal Encantado.

Quando o cristal começa a ficar escuro, Jen, o último dos Gelflings, embarca em uma jornada perigosa para restaurar o cristal e salvar seu povo. O filme pode ser assustador para as crianças devido ao design assustador dos personagens, a atmosfera opressiva e algumas cenas intensas de batalha.

Foto: Mundo das resenhas/Reprodução

‘Os Fantasmas se Divertem’

Um casal recém-falecido, Adam e Barbara, contratam o bioexorcista Beetlejuice para ajudá-los a se livrar dos novos moradores de sua casa.

O filme combina elementos de comédia e terror, com o personagem Beetlejuice sendo especialmente assustador para crianças por causa da sua aparência grotesca e comportamento excêntrico.

Foto: Memorial da América Latina/Reprodução

‘Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade’

Babe, o adorável porquinho, chega à cidade e enfrenta novos desafios e perigos, enquanto tenta se adaptar à vida longe da fazenda. Embora seja considerado um filme infantil, algumas cenas de perigo e situações de risco podem assustar as crianças mais sensíveis.

Foto: YouTube/Boxoffice Animação

‘O Estranho Mundo de Jack’

Jack Skellington, o Rei das Abóboras em Halloween Town, descobre o Natal e decide trazê-lo para sua cidade.

No entanto, suas boas intenções acabam causando confusões e perturbando a harmonia do Natal. O visual sombrio e a temática gótica do filme podem assustar crianças mais novas, especialmente quando contrastados com o tema natalino.

‘Gremlins’ (1 e 2)

Em ambos os filmes, pequenas criaturas chamadas Gremlins são acidentalmente libertas e começam a criar caos e destruição em uma cidade.

Apesar dos filmes serem destinados a um público mais maduro, muitas crianças podem assisti-los por curiosidade e acabar se assustando com os Gremlins deformados e seus comportamentos maliciosos.

Foto: ePipoca/Reprodução

‘O Caldeirão Mágico’

Um assistente chamado Taran, uma princesa e um porquinho falante devem impedir um terrível rei de conquistar o mundo com o poder de um caldeirão mágico. O filme apresenta temas sombrios, bruxas, mortos-vivos e situações perigosas que podem ser assustadoras para o público infantil.

você pode gostar também