'Aos Treze': após duas décadas, diretora relembra desafios da produção

Catherine Hardwicke, diretora de 'Aos Treze', recorda desafios para produzir o filme há 20 anos.

Há duas décadas, o lançamento do filme “Aos Treze” causou considerável controvérsia. O principal motivo de tanta agitação em torno do projeto foi o fato de ser um drama adolescente com uma protagonista de apenas 13 anos, destinado a um público maior de 18 anos.

Recentemente, em uma entrevista ao Yahoo! Entertainment, a diretora do filme, Catherine Hardwicke, revisitou alguns dos eventos relacionados à trama e compartilhou os desafios que enfrentou para concretizar a produção.

Ela recorda que enfrentou muita resistência de Hollywood para seguir com o longa e que muitas pessoas acreditavam que ele não seria bem visto.

Por fim, ela precisou recorrer a um financiamento independente e conseguiu reunir um montante de US$ 2 milhões para produzir o filme, um orçamente relativamente baixo. Como resultado, os recursos financeiros foram escassos, e a própria diretora recorda ter recebido apenas US$ 3 como pagamento por todo o seu trabalho.

Apesar das adversidades, Catherine nunca considerou desistir, pois estava firmemente convencida do potencial do longa. Sua convicção se mostrou acertada, conforme ela afirma, assim que o filme foi lançado. Muitas pessoas logo compreenderam a razão por trás de sua perseverança e elogiaram o projeto como algo impactante e emocionante.

Foto: Reprodução

Filme dividiu opiniões

Na época do seu lançamento, o longa gerou uma significativa polêmica e polarizou opiniões. Enquanto foi alvo de críticas contundentes pelo seu conteúdo, também recebeu amplo reconhecimento do público. Isso se reflete nas numerosas indicações que o filme conquistou em diversas premiações.

Um exemplo notável foi a indicação de Holly Hunter, uma das protagonistas, ao Oscar, ao Sag Awards e ao Bafta, em reconhecimento à sua atuação.

A diretora acredita que, nos dias de hoje, tudo seria muito diferente, e o sucesso contínuo do filme é uma prova disso. Catherine argumenta que o filme é atemporal e continua a ressoar com as novas gerações.

Ela ilustra isso mencionando a audiência significativa que o filme tem no TikTok, plataforma na qual acumula impressionantes 1,6 bilhão de interações.

você pode gostar também