Anúncios até nos jogos: Netflix planeja mudanças nos games da plataforma

Serviço de streaming deve adotar na aba de games a mesma política implantada com os conteúdos de séries, filmes e documentários.

Uma reportagem do The Wall Street Journal acendeu o alerta para os assinantes do serviço de jogos da Netflix — a plataforma planeja adicionar anúncios publicitários na seção de games.

O que já acontece com séries, filmes e documentários, portanto, deve ser estendido a outras abas. O serviço de jogos foi lançado em novembro de 2021 e possui um catálogo próprio, com títulos selecionados pelos jogadores a partir do aplicativo.

A ideia é implantar os anúncios no plano de assinatura mais básico, assim como já ocorre no caso dos demais tipos de conteúdo. Fora isso, o plano deve interferir ainda nos tipos de jogos oferecidos.

Conforme a reportagem, a Netflix planeja adicionar jogos de maior escala, mas cobrando uma taxa adicional por eles. Até o momento, a plataforma não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Baixa adesão

Jogos da Netflix são acessados por menos de 1% do total de assinantes da plataforma – Foto: Reprodução

A medida surge como uma tentativa de contrapor os resultados pífios atingidos pelo catálogo de games. Um levantamento de 2022 revelou que menos de 1% da base de assinantes da Netflix usa o serviço.

Isso equivale a apenas 1,7 milhão de pessoas, dentre mais de 221 milhões de assinantes. É provável que o cenário tenha mudado um pouco de 2022 para cá, mas a plataforma, pelo visto, ainda segue no desafio de ampliar tal número.

Um sinal claro disso é a continuidade nos investimentos. O vice-presidente da divisão de jogos da Netflix, Mike Verdu, anunciou que cerca de 90 títulos estão em fase de desenvolvimento. Hoje, a aba de games da plataforma possui 86 jogos publicados.

Nomes de peso no catálogo

Entre os destaques estão: ‘Grand Theft Auto: The Trilogy’, ‘Football Manager 24 Mobile’ e ‘Death’s Door’, fora games criados pela própria Netflix.

A companhia fechou parceria com a Ubisoft para oferecer as sequências de ‘Valiant Hearts: The Great War’ e ‘Mighty Quest’.

Para 2024, espera-se o acréscimo de outros nomes consagrados, como ‘Sonic Mania Plus’, ‘Hades’, ‘Katana Zero’, ‘Braid: Anniversary Edition’, ‘Dead Cells: Netflix Edition’, além de um jogo inspirado no universo da série ‘Round 6 (Squid Game)’.

você pode gostar também