Papel confuso na Marvel: Anthony Hopkins declara não ter gostado de sua participação em ‘Thor’
O intérprete de Odin disse que seu papel foi 'sem sentido', mas que também o fez desistir da aposentadoria.
Filmes de heróis são uma das maiores tendências do cinema nos últimos tempos. Isso se deve tanto ao fato da imensa fama e do crescimento do universo Geek, quanto aos investimentos das empresas e uso da tecnologia de computação gráfica para a produção das obras.
Com isso, a interação dos espectadores com o filme só agrega em seu sucesso. A empresa que domina esse mercado atualmente é a famosa Marvel, com grandes nomes e sucessos de bilheteria aclamados pelo público.
Contudo, nem todos estão contentes com todas as produções da empresa. Especialmente um dos prestigiados atores que participaram da franquia de “Thor”, Anthony Hopkins.
Ator que fez Odin em ‘Thor’ revela não ter gostado do papel
Um dos maiores atores de Hollywood, Anthony Hopkins, de 85 anos e que dispensa apresentações, declarou em uma entrevista à New Yorker que não gostou de sua experiência atuando nos filmes da Marvel nos cinemas.
O astro, premiado pelo Oscar duas vezes por filmes diferentes, interpretou o deus supremo nórdico Odin no filme “Thor”, de 2011, e em seus sucessores de 2013 e 2017. Ele declara que, em sua visão, seu papel teve participações confusas e sem sentido.
“Eles me colocaram em uma armadura e enfiaram a barba em mim. Ele me disse: ‘Sente-se no trono, grite um pouco’. Se você estiver sentado em frente a uma tela verde, não faz sentido atuar.”
Entre tapas e beijos
Embora tenha afirmado não gostar de atuar como Odin, Anthony já havia declarado no livro “A História da Marvel Studios: A Criação do Universo Cinematográfico da Marvel” que foi o convite do diretor Kenneth Branagh que o fez continuar trabalhando ao invés de se aposentar.
“Trabalhar com Ken foi uma injeção de energia nova em minha vida”, disse Hopkins ao referir-se à felicidade em trabalhar com Branagh.
Mas, infelizmente, parece que não veremos mais o ator nos próximos filmes. Isso porque, além de sua fala inconteste, seu personagem morreu no terceiro filme da franquia de mitologia nórdica, “Thor: Ragnarok”.