Antes de 'Oppenheimer', Cillian Murphy tentou ser o Cavaleiro das Trevas; confira o teste do ator para 'Batman'

O protagonista de um dos sucessos do momento já teve o desejo de representar o herói de Gotham City. Será que ele daria um bom herói?

Quando um ator ganha destaque com a sua interpretação em determinado papel, é difícil imaginá-lo em um outro roteiro que não seja o atual. Esse foi o caso do protagonista de “Oppenheimer“, filme recentemente lançado no cinema, que tem gerado muitos comentários e números significativos de bilheteria. Poucos espectadores sabem, mas Cillian Murphy já fez um teste para dar vida a Batman. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Antes de ‘Oppenheimer’

O filme “Oppenheimer” foi lançado no dia 21 de julho, e os números contabilizados até o momento comprovam o seu sucesso. A mais recente pesquisa aponta que este é o longa-metragem de maior bilheteria que retrata o tema da Segunda Guerra Mundial e a criação da bomba atômica.

O ator principal, embora esteja atualmente sob os holofotes, já desenvolveu outros grandes papéis anteriormente. Por exemplo, ele interpretou Thomas Shelby em “Peaky Blinders”, uma série disponível na Netflix que possui um total de seis temporadas. Além disso, um fato pouco conhecido é que Cillian Murphy fez o teste para “Batman.

Murphy foi cogitado para interpretar Bruce na trilogia “Cavalheiro das Trevas”, mas não conseguiu o papel. Mesmo assim, o ator participou da produção, no papel do vilão Espantalho. Além de conquistar os telespectadores, essa participação resultou em mais tempo de tela e no desenvolvimento da história no lançamento da saga de filmes em 2005.

Foto: Reprodução Warner

Com o sucesso recente de seu último trabalho, os fãs conseguiram encontrar e compartilhar o vídeo-teste no qual Cillian não só se apresenta como Bruce Wayne, mas também está caracterizado como o herói.

Esse momento possibilitou o reconhecimento do talento do ator pelo diretor e produtor Christopher Nolan, que, em parceria com a Warner Bros., optou por torná-lo parte do projeto no papel do antagonista. Um fato importante é que essa parceria se repetiu em “Oppenheimer”, o qual também tem roteiro, direção e produção de Nolan.

você pode gostar também