Antes da febre nos cinemas, Marvel já havia lançado quadrinhos da Barbie
Você sabia que a Marvel já lançou quadrinhos da Barbie antes de toda a comoção atual com o filme? Confira mais sobre essa história e se surpreenda.
Atualmente, o primeiro filme live-action da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, vem ganhando os telões de cinema e os corações dos espectadores ao redor do mundo. O sucesso de bilheteria pegou muita gente de surpresa, com uma história mais profunda do que a maioria imaginava inicialmente.
Não é necessário dizer que a Barbie sempre foi um sucesso de vendas, não é? O título de boneca mais famosa do mundo não veio à toa. Os brinquedos e filmes animados da Barbie têm feito a alegria de crianças, jovens e até mesmo adultos há muito tempo.
O que muitos não sabem, no entanto, é que esse sucesso cativou até mesmo a gigante Marvel Comics, que publicou algumas revistas da boneca durante a década de 1990. Então, sim, por um momento, a “casa da Barbie” era também a casa do Thor, do Capitão América, dos X-Men e de muitos outros heróis icônicos.
Barbie nos quadrinhos da Marvel: mais de 100 histórias
Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Você pode nem imaginar, mas a Marvel Comics já publicou quadrinhos da Barbie, inclusive, em duas séries distintas: “Barbie Fashion” e “Barbie”. A primeira teve 53 edições lançadas, enquanto a segunda atingiu a marca de 63 revistas. Somando, foram 116 quadrinhos da boneca.
E não para por aí, uma vez que a Marvel também tentou inovar e lançar especiais dela em livros, o que, infelizmente, não se provou muito popular.
Na série “Fashion”, Barbie vivia diversas aventuras, com ênfase em questões de estilo e moda, tão atribuídas à personagem clássica. Em “Barbie”, a premissa era muito similar, trazendo também outros nomes bastante queridos pelo público, como Ken e Skipper.
Como você deve saber, todas as questões relacionadas à boneca que ama cor-de-rosa são regidas por regras impostas pela Mattel, que incluem restrições sobre o que a personagem pode fazer.
Esse assunto foi amplamente discutido no podcast X-Factor Files: Investigating the Marvel Universe, no qual uma das roteiristas das histórias, Barbara Slate, abordou o tema.
Por exemplo, pela Mattel, a protagonista estava completamente proibida de cometer erros. No entanto, os outros personagens tinham liberdade para falhar, cabendo à Barbie corrigi-los e atuar como exemplo de acertos.