Netflix anuncia anime desenvolvido apenas com inteligência artificial

O público da plataforma terá acesso ao resultado de IA em projetos de animações.

Os múltiplos usos da Inteligência Artificial (IA) abrangem diferentes áreas da vida social. Os algoritmos conseguem apresentar novas perspectivas de temas e formas de desenvolver trabalhos. Além disso, os resultados dessa tecnologia são surpreendentes, e o novo anime da Netflix feito com IA mostrou isso muito bem.

Tecnologia de IA ganha espaço entre produções de grande streaming

Os avanços tecnológicos e os resultados de projetos com o uso de IA geram em muitas pessoas uma fascinação. Para eles, o que mais surpreende é a precisão com que a inteligência artificial consegue compartilhar informações e gerar produtos.

Nos últimos anos, essa tecnologia esteve em muitos projetos de diferentes áreas, a fim de utilizar o seu potencial máximo. O crescente uso de inteligência artificial para a criação de artes e ilustrações gerou muitas discussões a respeito, o que não deixou de atrair o grande público e as empresas.

Nesse sentido, uma das plataformas de streaming resolveu apostar nessa tecnologia para uma nova produção. Recentemente, a Netflix divulgou o desenvolvimento de um novo anime com uso de IA.

A empresa desenvolveu o anime em colaboração com a Wit Studio e RinnaInc. O curta-metragem “The Dog & The Boy” conta a triste história de um cachorro e o seu dono separados no tempo. Quem compartilhou o vídeo foi a Netflix Japão, por meio da sua conta no Twitter.

A empresa comentou sobre o uso de IA para anova produção:

“Como um esforço experimental para ajudar a indústria de anime, que está com falta de mão de obra, a tecnologia de geração de imagem é usada para as imagens de fundo de todos os intervalos de vídeo de três minutos!”

Diante dos resultados, muitas pessoas afirmaram a qualidade do anime feito apenas por IA. Nesse contexto, não seria estranho se a Netflix criasse outras animações, embora o lançamento também tenha gerado opiniões contrárias ao uso.

você pode gostar também