Anéis do Poder: o primeiro rei de Númenor era irmão de Elrond
Elfos e Númenorianos dos Anéis do Poder não teriam como ficar tão distantes, tanto culturalmente quanto geograficamente. Leia mais!
Você entendeu direito. O irmão de Elrond foi o primeiro rei de Númenor. Elfos e Númenorianos dos Anéis do Poder não teriam como ficar tão distantes, tanto culturalmente quanto geograficamente.
Enquanto a Equipe Gil-Galad suportou séculos como a força dominante da Terra-média, os Númenorianos estiveram grande parte do tempo isolados em sua ilha paradisíaca pessoal.
Por mais que as duas civilizações cooperem inicialmente, Númenor teve uma visão mais obscura do povo de orelhas pontudas durante a linha do tempo de Os Anéis do Poder, sendo assim agora o sangue ruim corria profundamente entre as raças.
As relações estreitas entre os elfos e os Númenorianos não são surpreendentes depois do quarto episódio “The Rings of Power”. Galadriel reconheceu Elros, mas pontuou que era mais próximo de ser irmão, Elrond.
Ainda no quarto episódio, Elros é mencionado mais uma vez, porém como “Elros Tar-Minyatur” o primeiro rei. E assim, todas as menções a Elros se referem ao mesmo homem.
Deixando a dúvida de como o irmão de um elfo governou um reino de homens como é Númenor.
Segundo a mitologia da Terra-Média, Elrond e Elros eram filhos da mãe Elwing, que seria um elfo, junto ao pa Eärendil, que a herança era meio-elfo e meio humano, sendo assim, seus filhos herdariam o sangue de ambas as raças.
Elrond e Elros, ainda eram muito jovens quando a Guerra da Ira contra Morgoth começou, logo não tiveram tanta participação. Com seu pai provando ser fundamental na derrota de Morgoth, indo para Valinor e persuadindo Valar a emprestar sua força.
Seus filhos foram recompensados com o poder de escolha de suas linhagens élficas e humanas. Elrond escolheu o lado de sua mãe, já Elros escolheu se tornar humano. Assim, quando os Valar construíram Númenor, como recompensa para quem lutou contra Morgoth, Elros foi nomeado seu primeiro rei.
Ainda que Elros tenha tecnicamente rejeitado sua metade elfa, ele teve um governo excepcionalmente longo, até mesmo, para númenoriano, governando por mais de 400 anos.
Embora não seja especificado se Elrond e Elros permaneceram em contato após a Segunda Era, Númenor aproveitou de uma saudável amizade com os Elfos durante seus primeiros dias. Alguns seguidores de Gil-Galad viajaram para Númenor durante o reinado de Tar-Minyatur, podendo assim Elrond estar entre esses viajantes.