Ancine divulga dado ALARMANTE sobre conteúdo nacional em streamings

Órgão fez um levantamento sobre a frequência com que produções nacionais aparecem nas plataformas de streaming.

Desde que houve a popularização dos serviços de streaming ao redor do mundo, houve um aumento no desenvolvimento dessas plataformas. E, hoje, podemos ter acesso a várias delas por conta disso.

Contudo, segundo uma pesquisa feita pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), há uma proporção bem baixa de produções brasileiras disponíveis nas plataformas ao realizarmos um comparativo com a quantidade de obras que cada uma das plataformas tem.

Ancine divulga dados impressionantes

Conforme os resultados, a plataforma de streaming chamada Box Brazil Play foi a campeã no quesito de maior quantidade de produção brasileira disponível. O percentual chegou a atingir mais de 90%.

Após o streaming, em segundo lugar, temos duas plataformas, Globoplay (30%) e Canais Globo (57%). No que diz respeito às demais plataformas, como a Prime Video, ela conta com menos de 6%, valor semelhante à porcentagem atingida pela Netflix.

Em último lugar, há uma plataforma chamada ViX, que totalizou um total de 0% de presença de conteúdos nacionais.

Brasil se destaca na quantidade de streamings

Além de exibir uma tabela mostrando a porcentagem de alguns streamings envolvendo a presença de conteúdos nacionais, o levantamento feito também constatou que, no Brasil, há um total de 59 streamings que são consumidos, tanto pagos quanto até mesmo gratuitos.

O país é considerado o local com maior quantidade de plataformas, uma vez que, em outras regiões da América Latina, como Argentina e Chile, têm, em média, mais ou igualmente 50 serviços disponíveis.

Mas, se levarmos em conta a plataforma que tem a maior quantidade de títulos em seu catálogo, a Prime Video consegue se destacar muito mais do que a Netflix, considerado o maior streaming de todos.

Segundo dados, a Prime Video tem um número superior a 7,6 mil, enquanto a plataforma de streaming da Netflix, apenas 5,2 mil obras. Porém, no que diz respeito a séries, a Netflix conquista o título de liderança, pois conta com 1,8 mil títulos.

você pode gostar também