Anatomia alienígena: Segredos do corpo do Superman são finalmente revelados; veja

Embora alguns órgãos sejam como os dos seres humanos, existem diferenças bastante evidentes e que podem explicar seus poderes.

A anatomia do Superman é uma discussão que surge desde a sua introdução na primeira edição da Action Comics, em 1938. Sabe-se que, por ser um alienígena, o Superman não poderia ter um corpo totalmente humano, uma vez que não é, de fato, um terráqueo.

Quando o “Superman” chegou à Terra como órfão do planeta Krypton, ele teve que se adaptar à gravidade mais fraca do nosso planeta.

Enquanto está aqui, ele alterna entre cumprir seus deveres como super-herói e atuar como repórter. No entanto, ao longo de suas décadas lutando contra diversos vilões, os fãs começaram a questionar se sua anatomia é mais semelhante à dos terráqueos ou à dos kryptonianos, e quais seriam as implicações disso.

Felizmente, filmes e quadrinhos abordaram algumas dessas questões, especialmente quando se trata do metabolismo do Super-Homem.

Fotossíntese?

Diferentemente dos humanos, ele obtém sua energia diretamente do Sol, não precisando se alimentar para se manter. No entanto, em ocasiões especiais, como após aventuras particularmente exaustivas, ele é visto apreciando hambúrgueres e até fazendo refeições por motivos sociais.

Além disso, uma imagem dos quadrinhos revela uma visão de raio-X dos órgãos internos do Superman, que se assemelha aos dos humanos, com o que aparenta ser coração, fígado, vasos sanguíneos e órgãos digestivos.

Em 2018, a DC Comics publicou “Anatomia de um Meta-Humano”, um dossiê compilado pelo Batman com informações sobre doze personagens do universo DC, incluindo Aquaman, Monstro do Pântano, Apocalipse e o próprio Superman.

O livro apresenta desenhos detalhados de seu funcionamento interno e, especificamente para o Superman, descreve como alguns de seus superpoderes, como a visão de raio-X, funcionam.

Muitos dos poderes do homem de aço são simplesmente resultados da sua adaptação à gravidade mais fraca da Terra, em comparação com o seu planeta natal, Krypton.

Reação dos fãs

Em uma discussão no Reddit, o usuário RobotFolkSinger apontou que o Superman teve que passar por adaptações sociais e biológicas necessárias para sobreviver quando veio de Krypton para a Terra ainda criança. Segundo ele:

“Enquanto houver um sol amarelo por perto, ele não precisa respirar. O Superman pode obter energia diretamente da radiação solar, o que significa que ele não precisa consumir oxigênio. No entanto, é provável que ele respire quando está na Terra para evitar que as pessoas ao seu redor percebam que algo esteja estranho.”

Alguns usuários notaram a capacidade do Superman de armazenar e liberar grandes quantidades de ar em seus pulmões.  No entanto, os fãs têm opiniões divergentes sobre a necessidade biológica do Superman de respirar como um humano comum.

Pelo menos um usuário está convencido de que o Superman precisa de oxigênio como qualquer pessoa da Terra:

“[…] ele precisa respirar, mas pode prender a respiração por um período de tempo incrivelmente longo”, rebateu o usuário vadergeek.

Um novo filme intitulado “Superman: Legacy” será lançado em 2025, trazendo novamente o Homem de Aço para o centro do Universo DC. O processo de seleção de atores para o papel principal está prestes a começar.

Possivelmente (e o que se espera de todo fã do Homem de Aço), o roteirista e diretor James Gunn fornecerá mais respostas sobre a fisiologia do herói extraterrestre em “Superman: Legacy”.

você pode gostar também