‘American Horror Story’ é um trampolim para atrizes veteranas
A série já foi renovada para mais três temporadas e podemos esperar por mais personagens incríveis!
American Horror Story é uma série antológica, que tem sido uma ótima vitrine para suas atrizes. A produção pode ser chamada de terror obscuro com muitas reviravoltas, que não servem apenas para chocar o público ou provar seu valor, mas também para dar um material suculento de trabalho ao elenco.
Leia mais: FX libera nova prévia da 2ª temporada de “American Horror Stories”
A série já rendeu um Globo de Ouro para Lady Gaga e também fez de Sarah Paulson e Evan Peters rostos bem conhecidos do público. E não só eles tiraram bons frutos da série, como as atrizes veteranas se desafiam em papéis nada óbvios, além de ganhar a graça dos fãs da série.
É o caso de Jessica Lange, que já interpretou diversos personagens na série e recebeu prêmios por dois papéis, com as personagens Constance Langdon e Fiona Goode. Porém, os fãs consideram a Irmã Jude de Asylum sua melhor interpretação. A personagem é uma freira que administra a mansão Briarcliff, que esconde por baixo de seu hábito religioso uma lingerie vermelha e sua falta de fé.
Em entrevista, Lange contou como se preparou para interpretar a personagem: “Eu nunca tinha interpretado um alcoólatra antes. Eu queria fazer uma ótima cena de bêbado, e pedi isso ao Ryan (Murphy). Eu queria interpretar alguém que estivesse realmente para baixo e para fora, e também em toda essa área de loucura.”
Quem também fez sucesso na série foi a atriz Kathy Bates, na pele da personagem Delphine LaLaurie, que foi uma escravocrata sem coração. Na série, eles conseguiram humanizar uma figura monstruosa, temos que admitir que a produção é boa nisso, em mostrar o lado humano de personagens maldosos.
E, se vamos falar de vulnerabilidade, temos que falar da gerente do Hotel, Iris, que tem um filho que a odeia e acaba se transformando em um ser sedento por sangue, algo como um vampiro.
Você vê toda sua vulnerabilidade se indo em um estalo, após ser destratada por um casal repetidas vezes, levando-a a atacá-los repetidas vezes em uma cena sangrenta.
Nessa lista de atrizes, que fizeram sucesso na série, não podemos deixar de falar em Angela Basset, que interpretou Ramona Royale, que vai atrás da personagem de Lady Gaga para matá-la ou reacender seu caso de amor.
E seu papel como Marie Laveau, a rainha do vudu, que zomba das bruxas em seu trono de crânios com uma grande força.
Sarah Paulson também entrega um dos melhores arcos da temporada, com a personagem Lana Winters, uma jornalista que é presa por ser lésbica e acaba confiando em um médico assassino, que utiliza o corpo de suas vítimas para produzir móveis.
Outra personagem marcante é TB Karen, uma sem teto apaixonada por pintura, mas acaba sendo obrigada a engolir uma pílula preta e, ainda, escolhe manter o máximo de humanidade possível.
American Horror Story entregou o talento de atrizes já consagradas para o deleite de seu público e o os fãs são muito gratos por isso. São personagens icônicos, que merecem muito a consagração que tem.