Empresa de tecnologia Amazon estaria desenvolvendo um navegador para PC
Diferente dos produtos oferecidos pela empresa, o navegador pode ser uma grande aposta.
A Amazon, uma das grandes empresas de tecnologia do mundo, questionou aos seus usuários sobre as características essenciais para um navegador. Essa movimentação deixou os consumidores atentos, pois pode ser um indicativo de que a Amazon está desenvolvendo um navegador próprio. Esse serviço se diferencia do que a empresa oferece.
Até o momento, não houve uma confirmação sobre o fato, mas o mercado já está de olhos atentos.
Novo navegador produzido pela Amazon
A empresa Amazon é uma das maiores produtoras de equipamentos e serviços tecnológicos. Desde o seu lançamento, e entre as suas diferentes vertentes, ela sempre busca a inovação e avanço das suas tecnologias. Porém, algo chamou atenção dos usuários e concorrentes: o boato de que a Amazon estaria desenvolvendo um navegador.
O espanto surge pois essa não é a linha de produção na qual a empresa trabalha. Ela não comercializa computadores, e grande parte dos seus serviços são voltados para dispositivos móveis.
O rumor começou quando e-mails foram direcionados a usuários dos serviços com uma pesquisa que incluía perguntas voltadas ao desenvolvimento de um navegador. Os e-mails enviados pela própria Amazon logo foram compartilhados no Twitter com as questões que nele constavam.
Uma das principais perguntas era qual a máquina que o participante utiliza, se PC ou MAC. Também foram questionados sobre quais são os navegadores usados e por quanto tempo.
Outros pontos levantados no questionário foram o bloqueio de cookies e anúncios, e quais as principais características que levariam à instalação de um novo navegador.
Ou seja, todas essas perguntas deixam nítido o interesse da empresa em desenvolver um navegador web. O bloqueio de propagandas, anúncios e cookies pode ser o ponto inicial para a criação desse novo navegador.
A empresa ainda não confirmou se de fato está em processo de desenvolvimento de um navegador próprio. Enquanto isso, aguardamos para descobrir qual é o intuito da pesquisa realizada.