Alívio para o bolso: Microsoft pode lançar Xbox Series X mais barato
Se você gostaria de ter um Xbox Series X, a hora pode ser agora. A Microsoft pode criar uma versão mais barata do console!
O mercado de jogos sofreu grandes evoluções no decorrer dos anos. Com isso, tanto a Microsoft quanto a Sony introduziram opções de consoles sem unidades de disco para trazer preços acessíveis para seus consumidores.
Porém enquanto a versão digital da Sony espelhava o padrão do PS5, a Microsoft optou por uma versão menos poderosa, que é o Series S. Agora, surgem rumores de que uma nova edição do Xbox Series X menos parruda e totalmente digital esteja nos planos da Microsoft.
A fonte dessa especulação é o insider Shpeshal Nick, do Xbox Era, que mencionou em seu podcast mais recente que a Microsoft está considerando lançar uma versão desprovida de unidade de disco do seu melhor console.
Foto: miglagoa/Freepik
Nova versão do Series X pode vir sem unidade de disco
Segundo Nick, a Microsoft com a ideia de lançar uma edição sem unidade de disco do Xbox Series X. Ele afirma que o que chegou aos ouvidos dele é que a empresa está atualmente avaliando um Series X exclusivamente digital, ou seja, um Series X sem a capacidade de leitura de discos.
Essa não é a única informação que o insider compartilhou. Ainda de acordo com suas informações, a Microsoft também estaria planejando introduzir outros componentes de hardware em 2025, embora detalhes específicos sobre esses planos ainda não tenham sido divulgados.
O Xbox Series S tem se destacado como um enorme sucesso para a Microsoft, oferecendo um console de ótimo custo-benefício. Uma variante digital do Xbox Series X abriria novas oportunidades para jogadores que desejam aproveitar a potência de hardware de última geração a um preço mais acessível.
Um dos motivos para isso é que jogos digitais são bem mais baratos que suas mídias físicas, então, graças a esse detalhe, os jogadores da geração atual tem uma vantagem.
Somar esse detalhe a um grandioso console como o Series X seria uma ótima oportunidade de criar um atrativo ainda maior para o vídeo game da Microsoft.