Alfinetada: a mensagem oculta sobre Rick Grimes em 'The Walking Dead: Dead City'
Spin-off pode ter feito crítica sobre a saída do personagem Rick Grimes em 'The Walking Dead', produção original da saga.
Desde o lançamento de “The Walking Dead”, a série conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com suas narrativas intensas de sobrevivência em um apocalipse zumbi.
Já no início, o personagem Rick Grimes, interpretado por Andrew Lincoln, esteve no centro dessa jornada, assumindo o papel de protagonista carismático e líder do grupo de sobreviventes.
Ao longo das nove temporadas em que Rick Grimes foi o coração da série, os fãs se envolveram emocionalmente com sua jornada, suas lutas pessoais e suas decisões difíceis no meio ao caos.
Mas foi na 9ª temporada que ele sumiu da série — uma notícia chocante para muitos e desaprovada por uma parte significativa dos fãs, que não estavam preparados para se despedir do icônico personagem.
Comparativamente, nos quadrinhos de “The Walking Dead“, a história escrita por Robert Kirkman divergiu do destino de Rick Grimes na série de TV. No material original, Rick teve uma trajetória mais longa, permanecendo até momentos próximos ao fim da história.
A saída de Rick Grimes deixou um vazio na série e os fãs ansiavam por mais informações sobre o que teria acontecido com o personagem após sua partida.
Em razão disso, houve o anúncio de um novo spin-off intitulado “Rick & Michonne”, que promete continuar a história do amado protagonista e sua parceira, Michonne (Danai Gurira).
No entanto, antes do lançamento de “Rick & Michonne”, outro spin-off chamado “The Walking Dead: Dead City” já deu uma alfinetada sutil sobre a história. E é sobre isso que falaremos adiante. Confira!
Imagem: Reprodução
Referência em ‘The Walking Dead: Dead City’
Em um episódio de “The Walking Dead: Dead City”, a personagem Dama (interpretada por Lisa Emery) e Croata (interpretado por Željko Ivanek) discutem a ideia de trazer o infame Neegan (interpretado por Jeffrey Dean Morgan) para auxiliar no controle da cidade, visando manter o domínio.
Mas, suas tentativas falham. Então, Dama diz o seguinte:
“O show começou com um estrondo… Mas depois houve uma reviravolta na história. Você pensou que tinha seu herói, mas ele fugiu. E de que adianta um herói fora do palco? Então, naturalmente, o final fracassou. E vamos encarar, todo mundo sabe que o final é tudo o que importa.”
Essa mensagem, apesar de ser sobre Neegan, pode ser facilmente levada como uma crítica à forma como a saída de Andrew Lincoln foi tratada na série original. O que você acha? Conta pra gente nos comentários.