Além de animes e mangás: 6 jogos icônicos de 'Dragon Ball'
Para muitos, as séries de jogos de 'Dragon Ball' é o complemento perfeito para o universo animado e o dos quadrinhos. Títulos são a prova definitiva de que o legado de Akira Toriyama ultrapassa fronteiras.
Akira Toriyama, criador da série de mangás ‘Dragon Ball’, faleceu no dia 1º de março, deixando milhões de fãs abalados ao redor do mundo.
O artista, além de desenvolver a série em quadrinhos, criou bastante conteúdo em outras mídias. Entre elas, animações de TV e jogos se destacam, contendo épicas aventuras ao lado de Goku e de outros personagens.
Como é fácil perceber, várias de suas produções fizeram bastante sucesso, tornando-se indispensáveis para quem deseja curtir obras nostálgicas e homenagear o trabalho de Toriyama.
Como o universo de Akira Toriyama é vasto, sua influência não ficou apenas nos quadrinhos ou em animes, mas se estendeu também aos jogos.
A seguir, relembre seis dos jogos mais icônicos de ‘Dragon Ball’, que foram desenvolvidos a partir das produções de Toriyama relativas à essa famosa saga.
6 melhores jogos de ‘Dragon Ball’
1. ‘Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3’ (2008)
Considerado um dos maiores jogos de PlayStation 2 de todos os tempos, ‘Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3’ reviveu a popularidade da saga entre os amantes de videogames.
Além de uma lista extensa de personagens jogáveis, sua jogabilidade foi revolucionária na época.
Afinal, combates intensos e de proporções gigantescas se mostraram possíveis em um console do começo dos anos 2000. Isso tudo acompanhado de animações muito bonitas.
Inclusive, foi responsável por ditar boa parte do gameplay de seus sucessores, como o ‘Xenoverse’, que fez muito sucesso posteriormente.
Até hoje esse é considerado o melhor jogo da saga – Imagem: PlayStation/Reprodução
2. ‘Dragon Ball Z: Kakarot’ (2020)
Após bons anos sem jogos divertidos e cativantes da série, ‘Dragon Ball Z: Kakarot’ trouxe de volta o espírito de se aventurar com Goku e seus amigos.
Isso porque as lutas em super velocidade estão mais do que presentes no game, que também conta com um modo 3 × 3 muito divertido.
Ademais, atraiu a atenção dos amantes da obra pelo seu foco na narrativa, gerando horas de imersão.
Lançamento foi um alívio para os fãs de ‘Dragon Ball’ e jogos de luta – Imagem: Steam/Reprodução
3. ‘Dragon Ball: Fighter Z’ (2018)
Apesar de não contar com uma narrativa tão densa, ‘Dragon Ball: Fighter Z’ não poderia estar de fora dessa lista.
Isso porque ele é focado nos fãs de jogos de luta, como ‘Mortal Kombat’ e ‘Injustice’, mas com as particularidades do universo ‘Dragon Ball’.
As batalhas são intensas e muito bem equilibradas, algo que muitos fãs atribuem à Arc System Works, sua desenvolvedora e responsável por jogos como ‘Guilty Gear’
Para os fãs, essa é a experiência definitiva de ‘Dragon Ball’ em um jogo de luta – Imagem: Nintendo/Reprodução
4. ‘Dragon Ball: Origins’ (2008)
Muito divertido, ‘Dragon Ball: Origins’ foi lançado apenas para Nintendo DS e bebe diretamente da fonte de ‘The Legend of Zelda’.
O seu foco é contar a história de Goku ainda criança, com cenas que lembram a animação no começo dos anos 1990.
Por outro lado, desagrada por ser jogável apenas pela tela do console.
‘Dragon Ball: Origins’ se tornou um dos favoritos entre colecionadores de jogos da Nintendo – Imagem: Nintendo/Reprodução
5. ‘Dragon Ball: Legends’ (2018)
Já aqueles que desejam aproveitar a experiência ‘Dragon Ball’, mas não contam com console ou PC, podem aproveitar o ‘Dragon Ball: Legends’.
O game de ação apresenta uma jogabilidade nova para série, onde os combos são feitos através de toques na tela, tornando a experiência mobile mais agradável.
O jogo renova a série e traz bastante fluidez para os dispositivos móveis – Imagem: Google Play/Reprodução
6. ‘Dragon Ball: Xenoverse’ (2015)
Com um foco no multiplayer, ‘Dragon Ball: Xenoverse’ fez bastante sucesso no seu ano de lançamento. Afinal, permite a personalização de seu personagem, com a escolha da raça e aparência.
Dessa forma, a imersão no universo ‘Dragon Ball’ é ainda maior, que acaba sendo potencializada pela possibilidade de batalhar com os amigos e treinar para o pvp.
‘Xenoverse’ renova a série e deixa a jogabilidade ainda mais atual – Imagem: Xbox/Reprodução