DENÚNCIA: Alec Baldwin é processado por funcionários de ‘Rust’

Fato trágico que motivou denúncia aconteceu em meados de 2021, quando o filme estava sendo gravado.

Alec Baldwin está sendo acusado, junto aos demais produtores do filme “Rust”, devido às más condições de trabalho nas instalações da produção. Os três indivíduos que iniciaram o processo alegaram que, atualmente, têm que lidar com transtornos relacionados ao estresse e a traumas.

O motivo pelo qual isso aconteceu, de acordo com eles, é em decorrência do falecimento da diretora de fotografia da produção, Halyna Hutchins.

Relembrando o fatal episódio 

Para aqueles que desconhecem do episódio trágico que aconteceu com Halyna Hutchins, durante as filmagens de “Rust”, em meados de 2021, ela estava trabalhando quando Alec Baldwin acidentalmente disparou com uma arma. Na ocasião, isso causou a morte da diretora de fotografia.

No que se refere à participação das três vítimas que estão processando Baldwin e os demais produtores do filme, elas alegam estarem próximas ao local da ocorrência. Afirmam ainda que ficaram com problemas auditivos devido ao barulho extremamente alto que ecoou durante aquele momento.

Seus nomes foram revelados, sendo Ross Addiego, que trabalhava na operação de câmeras; Doran Curtin, que era figurinista; e, por fim, a chaveira Reese Price. O tiro em questão também acabou acertando o diretor da produção, Joel Souza, mas ele apenas teve ferimentos.

Qual a resposta dos acusados sobre o caso?

De acordo com as informações a respeito dos acusados, o ator Alec Baldwin nega convictamente que tenha realizado disparo naquele momento.

Porém, isso não o impediu de ser considerado o suspeito número um e ser acusado por homicídio culposo, junto com a armeira Hannah Gutierrez-Reed, o que causou a morte da diretora de fotografia. Os demais produtores não se manifestaram em nenhum momento a respeito das acusações.

Quanto ao filme “Rust“, que pertence ao gênero de faroeste, há a pretensão de retomarem as gravações ainda neste ano. No entanto, não há previsão de chegada aos cinemas nem ao streaming.

você pode gostar também