Alan Moore critica filmes de herói mais uma vez! Saiba mais!

Alan Moore, passou a criticar duramente o modo como as produções cinematográficas inspiradas no universo dos heróis é recebida pelo público.

Recentemente, Alan Moore, considerado um dos principais nomes relacionados a história dos quadrinhos, passou a criticar duramente o modo como as produções cinematográficas inspiradas no universo dos heróis é recebida pelo público. Ele é responsável por desenvolver grandes clássicos, como, por exemplo, “Watchmen” e “Superman: O Que Aconteceu ao Homem de Aço”.

De acordo com sua visão, nos dias de hoje, a “infantilização” por parte dos fãs tem um envolvimento político, o qual tem se tornado muito preocupante. “Essa busca por tempos mais simples, realidades mais simples – isso normalmente é um precursor do fascismo”, alegou Moore durante uma entrevista feita à Variety.

A crítica proveio de uma preocupação relacionada com o fato de que muitos adultos estão correndo para os cinemas e fazendo grandes filas para conferir personagens e situações que haviam sido criadas para entretenimento de crianças na faixa etária dos 12 anos, e para ele, as histórias sempre foram voltadas para garotos.

A noção de que os gibis de super-heróis são direcionados ao público adulto está vindo de uma compreensão equivocada vindo diretamente do movimento de desconstrução do gênero, evento que se sucedeu durante os anos 80 – e segundo ele, ele possui uma certa parcela de culpa por tudo isso.

“Haviam várias manchetes dizendo “Os quadrinhos ficaram adultos”. Acho que não, os quadrinhos não ficaram adultos. Havia alguns títulos que eram mais maduros do que as pessoas estavam acostumadas, mas a maioria dos gibis eram praticamente os mesmos de sempre.” Comentou. “[O movimento] não era os quadrinhos crescendo, acho que era mais os quadrinhos encontrando a idade emocional do público vindo na direção oposta”.

Mas, embora ele esteja expressando seus pensamentos em relação ao cenário atual e toda a exploração do meio, Moore complementou que continua totalmente apaixonado pelas histórias em quadrinhos – bom, quer dizer, pelo menos até certo ponto.

E, finalizou dizendo a seguinte frase: “Sempre amarei gibis, mas a indústria dos quadrinhos e todas as coisas ligadas a ela se tornaram insuportáveis”.

Comenta aqui embaixo e compartilhe sua opinião conosco a respeito do posicionamento de Alan Moore. Você realmente concorda com essa visão, se sim, por quê?

você pode gostar também