Akira Toriyama não gosta de um dos seus próprios personagens; saiba o motivo
O criador de 'Dragon Ball Z' compartilhou em entrevista alguns dos motivos que o fazem não gostar de um personagem específico.
Não só os fãs, mas também os criadores podem não se encantar muito com algum personagem das histórias. Dentre os personagens de “Dragon Ball Z“, por exemplo, há um que o criador não gosta. Entenda o porquê de Akira Toriyama demonstrar preferência entre as suas criações para o anime.
Nem todos os androides agradam o criador
Akira Toriyama criou diversos personagens icônicos para um dos seus animes de sucesso, “Dragon Ball Z”. Porém, dentre os personagens, há um que o criador não gosta.
Ele deixou esse fato explícito durante uma entrevista antes da divulgação do volume 4 de “Dragon Ball Super”. De acordo com Toriyama, Cell, um dos Androides, não o conquistou. A justificativa utilizada pelo criador foi compreensível. Ele afirmou que a dificuldade em desenhar Cell não o agradava.
Quando o personagem assume a sua forma de vilão, ele tem ao longo do corpo diversas pintas, o que retardava o processo de finalização. Além disso, devido à complexidade do personagem, definir as suas ações também era um problema, de acordo com Akira Toriyama.
Esses fatos justificam o espaço reduzido que o personagem teve ao longo das histórias. Com diversos outros vilões, se um deles tivesse o nível de dificuldade de Cell, seria pouco explorado.
Assim como, pelo mesmo motivo, Akira Toriyama afirma que o personagem não conseguiu demonstrar todo o seu potencial. Um dos pontos fortes era a sua complexidade psicológica e a sua forma de luta, o que deixava os telespectadores impactados.
Por concordarem que Cell é um dos personagens mais icônicos do anime, os fãs discordam do criador. Inicialmente, ele não havia sido escalado como um dos antagonistas principais da história, mas acabou conquistando o público por conter uma personalidade única que expressava o pavor de um verdadeiro vilão.
Embora a dificuldade de elaborar Cell seja um ponto elencado pelo criador, é indiscutível que ele foi um dos personagens mais bem descritos pelos críticos, que anteriormente pontuavam fragilidades nas lutas do anime.