Aemond Targaryen e Vhagar têm triste ligação em ‘A Casa do Dragão’; saiba qual

Você já tinha reparado nisso?

[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “A Casa do Dragão”.]

“A Casa do Dragão” (House of the Dragon) foi um verdadeiro sucesso ainda em sua primeira temporada. O spin-off de “Game of Thrones” traz, desta vez, uma história sobre a família Targaryen, a qual Daenerys descende.

E é claro que no meio de tantas brigas familiares e disputas, o seriado ainda dá margem para que os fãs conheçam seus personagens em minuciosos detalhes. Como é o caso de Aemond Targaryen, um dos irmãos de Rhaenyra.

Todo mundo sabe que Aemond vira o montador de Vhagar, o dragão fêmea que pertenceu a Laena Targaryen, segunda esposa de Daemon. Entretanto, você sabia que ambos dividem uma triste conexão?

E foi isso que fez os dois se ligarem cada vez mais, a ponto do rapaz conseguir montar o animal. Vamos te contar tudo sobre isso agora mesmo.

Qual é a ligação entre Aemond Targaryen e Vhagar?

Esse detalhe poucas pessoas podem tem pescado enquanto assistem os episódios de “A Casa do Dragão“. Tanto que quem compartilhou isso com os fãs foi o próprio Ewan Mitchell, ator que dá vida a Aemond na série.

A ligação de Vhagar e Aemond começa com uma tradição dos Targaryen, que é colocar um ovo de dragão no berço do bebê. Em teoria, o dragão passa sua vida inteira ao lado de seu montador, porque eles crescem juntos. O que faz a conexão entre eles se fortalecer ano após ano.

Entretanto, com Aemond não foi assim, porque o ovo dele não vinga e o filhote de dragão não nasce. Então, isso vira motivo de chacota entre os irmãos e sobrinhos dele, o que acaba o afetando muito.

Segundo Ewan Mitchell, foi exatamente esse complexo de inferioridade que Aemond sofre desde criança que permitiu a conexão entre ele e Vhagar.

Isso porque, de acordo com o ator, Vhagar, por ser muito grande, não se encaixa nos limites do castelo, precisando se isolar e ficar completamente solitária. Afinal, um dragão já bem antigo, que veio de mais de 100 batalhas, tem esse problema da solidão, também.

O mesmo acontece com Aemond, já que ele não se encaixa em lugar nenhum dentro do castelo onde nasceu e foi criado. Ele sente que não se encontra naqueles limites, nem em sua família.

Por isso, Aemond e Vhagar têm uma ligação tristemente parecida, que é o que faz com que sintam confiança mútua. É como se Aemond, nas palavras de Mitchell, encontrasse o amor incondicional em Vhagar.

Você tinha reparado nisso? Todos os episódios da primeira temporada de “A Casa do Dragão” estão disponível no streaming HBO Max.

você pode gostar também