Adeus, Zenfone? Asus é forçada a se posicionar sobre boatos que sugerem o fim da linha de smartphones
Os boatos correram por toda a internet, divulgando que a Asus focaria apenas na produção dos modelos ROG.
Ao longo dos últimos anos, a indústria tecnológica vem expandindo constantemente, impulsionada pela demanda por produtos cada vez mais avançados. No entanto, em meio a esse cenário, apenas alguns nomes de empresas já consolidadas e famosas conseguiram verdadeiramente se destacar.
Gigantes como Apple, Samsung e Google tornaram-se sinônimos de inovação e qualidade, dominando o mercado global nesse segmento.
Contudo, atualmente, outras empresas conseguiram conquistar seu lugar no mercado, e hoje já possuem certo conceito entre os consumidores. Um exemplo notável é a Asus, que se destacou entre as gigantes pela incrível potência de suas linhas de smartphones, como o Zenfone e o ROG.
Recentemente, os dispositivos de alto desempenho e qualidade foram alvos de especulações e boatos na internet acerca do encerramento de um dos modelos citados. Os comentários ganharam tanta notoriedade que a própria empresa foi forçada a se posicionar publicamente sobre o caso.
Asus responde boatos sobre o encerramento do Zenfone
Foto: Reprodução
Diversos rumores espalhados pelas redes sugeriram que um dos modelos mais atuais da Asus, o Zenfone 10, seria o último de sua linha, argumentando que a empresa estaria dando adeus para a produção de novos modelos.
Segundo os internautas, a companhia estaria direcionando seu foco para a produção dos modelos ROG, que atualmente possuem algumas das melhores especificações do mercado internacional, com performance perfeita para o público gamer.
O alcance dos boatos foi tanto que a Asus precisou publicar um comunicado oficial para negar as suposições dos especuladores. Para calar de uma única vez as mentiras contadas, a empresa ainda anunciou que, no próximo ano, lançará o Zenfone 11.
O que esperar do Zenfone 11?
Infelizmente, a Asus deixou uma atmosfera misteriosa com seu anúncio, visto que não especificou nenhum detalhe do produto.
Mesmo assim, a marca pretende não decepcionar, e o público já espera por isso. A expectativa vem desde o Zenfone 10, que possui um processador Snapdragon 8 Gen 2 Qualcomm, além de um limite de 16GB de RAM e um HD que pode chegar a 512GB de memória interna.
Além disso, sua câmera tem ótima resolução, mesmo não sendo a melhor do mercado, além de possuir um sensor de 50 megapixels Sony IMX766 e outro de 13 megapixels ultrawide. Sua tela com resolução Full HD e a bateria de 4.3 mil mAh, com carregador de 30W também são os pontos chamativos do telefone.
Com isso, a Asus planeja continuar com seu nome entre as melhores marcas de celulares, tanto na linha gamer ROG, quanto nos modelos populares de alto desempenho, Zenfone.