Adeus às lembranças: Apple deletará fotos DESTES usuários de iPhones e iPads na próxima semana

A empresa pretende excluir permanentemente as imagens de alguns usuários até a metade da semana que vem. Veja como se proteger e salvar seus arquivos!

Nas últimas décadas, com a evolução e o acesso da população aos smartphones e às suas câmeras fotográficas de alto desempenho, tirar inúmeras fotos do mundo tornou-se uma tendência cada vez mais comum. Isso se deve à vontade popular de registrar e guardar momentos especiais do dia a dia, ou à percepção artística de determinada foto.

Assim, a humanidade iniciou uma onda de conexões emocionais com as memórias fornecidas por imagens, e o desenvolvimento de armazenamentos enormes nos aparelhos possibilitou guardar uma quantidade incrível de fotos com segurança.

Por isso, perder esses momentos, seja por apagar os registros, seja porque o dispositivo quebrou, torna-se uma grande preocupação. Infelizmente, esse medo pode se tornar realidade para alguns usuários do iPhone e do iPad nos próximos dias.

Fotos do iPhone e do iPad serão deletadas pela Apple na próxima semana

Foto: Crast.net/Reprodução

Os consumidores dos produtos da Apple devem ficar atentos nos próximos dias e se preparar para a exclusão permanente de um álbum completo de fotos. Todas as fotos temporariamente salvas na nuvem, por meio do álbum “Meu Compartilhamento de Fotos”, serão deletadas para sempre, e isso deve ocorrer até o dia 26 de julho.

Esse espaço, criado pela empresa em seus aparelhos, é destinado ao armazenamento de todas as fotos capturadas pelo dispositivo, que são guardadas por 30 dias. Especialmente as fotografias recentes, que não cabem no espaço de 5GB gratuito do iCloud, eram armazenadas por muitos usuários nessa pasta.

Isso garantia um tempo de ação para os consumidores encontrarem outro lugar para as imagens. No entanto, recentemente, a Apple anunciou que o serviço do Meu Compartilhamento de Fotos será encerrado no fim deste mês. Mas ainda é possível se precaver e não perder todas as suas memórias de uma só vez.

Quais usuários serão afetados por essa decisão?

As imagens armazenadas no álbum poderiam ser salvas no armazenamento fornecido pela assinatura do iCloud+, o serviço pago de armazenamento da Apple. Desta forma, os assinantes não serão prejudicados com a exclusão dessa parte da galeria.

Foto: IMDb/Reprodução

Contudo, aqueles que não possuem acesso ao plano pago podem sofrer com as consequências. Embora as fotos não sejam excluídas do aparelho, apenas da nuvem, a vulnerabilidade das imagens aumenta exponencialmente.

Isso ocorre porque elas não poderão ser transferidas de um iPhone para outro, e qualquer falha no celular pode resultar na perda dessas fotos.

No entanto, tenha cuidado, pois apenas as fotos salvas serão mantidas. Portanto, o melhor a se fazer é garantir que todo o conteúdo do álbum esteja baixado no aparelho.

Salvando fotos da pasta nos aparelhos da Apple

Se você possui um iPhone ou iPad, o processo de salvar fotos no dispositivo é bem rápido e prático, levando poucos minutos.

Para isso, basta acessar o aplicativo de fotos do seu celular e entrar nos álbuns do dispositivo. Lá, você encontrará a pasta “Meu Compartilhamento de Fotos”, que deve ser selecionada, juntamente com todos os seus itens.

Após realizar esse procedimento, basta selecionar, dentre as opções, “Salvar Imagem” ou “Compartilhar”. Ao fazer isso, salvará todas as imagens selecionadas no armazenamento interno do dispositivo.

Nos dispositivos Mac, o processo é parecido, mas, após abrir o aplicativo e selecionar as fotos, é preciso arrastá-las para um espaço da sua biblioteca do computador.

Vale lembrar que é possível transferir os dados para um armazenamento externo, como um HD ou Pen-Drive. Agora, você já sabe como se proteger da lamentável perda de suas imagens favoritas.

você pode gostar também