Adeus a uma lenda: ícones da dublagem lamentam perda de Arleen Sorkin
Estrelas da dublagem lamentam a perda de Arleen Sorkin nas redes sociais e a homenageiam pela sua contribuição como dubladora original de Arlequina.
Recentemente, uma notícia muito forte abalou o universo da DC e envolve a personagem Harley Quinn: segundo a história de sua origem, ela foi totalmente inspirada em Arleen Sorkin, a atriz e comediante que foi uma das co-criadoras da personagem ao lado do produtor Paul Dini.
A ideia para Harley Quinn surgiu quando Paul Dini assistiu a um episódio de “Batman: A Série Animada” nos anos 90, que apresentava a Arlequina original, Arleen Sorkin vestida como uma palhaça.
A aparência, personalidade e até mesmo a voz característica da personagem foram influenciadas por Arleen Sorkin, que também emprestou sua voz.
Assim surgia a performance de Sorkin, que ajudaria a definir a maneira como Harley Quinn falaria e agiria para sempre, contribuindo para a criação da versão icônica do personagem que conhecemos hoje.
Foto: Arlequina/Arleen Sorkin/Warner/James Gunn/Reprodução
A notícia devastadora
No entanto, quinta-feira, dia 24/08, houve a confirmação de que a icônica dubladora e inspiração de Harley Quinn havia sido encontrada morta. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter.
Ela faleceu no auge dos seus 67 anos, deixando todos que a conheciam e a admiravam perplexos e devastados com a notícia. Em homenagem, alguns nomes conhecidos no ramo da dublagem se manifestaram nas redes sociais para comentar a respeito do ocorrido e lamentar seu falecimento.
Entre os nomes que se pronunciaram estava Mark Hamill, que deu voz ao coringa em “Batman: A Série Animada”. Em sua publicação, ele mencionou que estava devastado por ter perdido alguém tão incrível e brilhante como era Sorkin:
“Não apenas um talento maravilhoso, mas uma pessoa verdadeiramente maravilhosa. Sou grato não apenas por ter trabalhado com ela, mas por ter sido seu amigo. Envio minhas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos.”
Outro nome que também surgiu nas mídias fazendo menção ao nome de Arleen Sorkin foi James Gunn, o novo Co-CEO da DC Studios, o qual deixou a seguinte mensagem em seu Instagram:
“Descanse em paz, Arleen Sorkin, a voz original incrivelmente talentosa de Harley Quinn, que ajudou a criar o personagem que tantos de nós amamos. Amor para sua família e amigos.”