Adaptação de ‘One Piece’ para live-action da Netflix é criticada em sessão de testes

Em um teste realizado recentemente, a gigante do streaming enfrentou um grande fracasso, colocando em dúvida o sucesso da produção.

Imagem: Netflix/Reprodução

A conta oficial da Divinity Seeker no Twitter divulgou informações sobre uma nova série live-action que a Netflix estaria produzindo. A agência de notícias de Hollywood também especulou que o serviço de streaming estaria promovendo sessões de teste com a versão da série live-action.

Para os curiosos de plantão, a série em questão que estaria sendo produzida e testada é uma versão do mangá “One Piece”, os quadrinhos retratam a história de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma fruta do diabo acidentalmente.

Entretanto, pelo que o perfil relatou, a produção não tem sido muito bem avaliada pelo público que vem participando das sessões de teste. Os rumores dizem que os fãs teriam criticado principalmente a baixa qualidade dos defeitos visuais e a computação gráfica, além de a história e a trama serem confusas.

A agência ainda relatou que os espectadores da sessão foram divididos em dois grupos, um formado por fãs da série original de anime, e outro composto por pessoas que nunca ouviram falar na história e que não estariam familiarizadas com os personagens. Os dois grupos teriam criticado os mesmos pontos durante a pesquisa.

Detalhes sobre o piloto da série, episódio inicial, também foram divulgados pela Divinity Seeker: ao que tudo indica, os personagens principais da série Zoro, Nami, Usopp e Sanji, integrantes do grupo Chapéu de Palha de Luffy, seriam apresentados logo no início da trama.

História de ‘One Piece’

One Piece
Imagem: Reprodução 

One Piece é uma série de mangás criada por Eiichiro Oda em 1997. O sucesso na época foi tão grande que não demorou muito para que os quadrinhos ganhassem uma adaptação de anime produzida pelo Toei Animation.

O seriado animado começou a ser distribuído em 1999 pela Fuji TV no Japão; hoje, a série já ultrapassa a marca dos 1050 episódios produzidos e lançados, tornando-se um grande sucesso e sendo distribuída para diversos países, além de promover inúmeros produtos em licenciamento.

A Netflix comprou os direitos autorais da série e, a partir daí, começou a produzir uma live-action que contará a história dos personagens a partir de uma nova perspectiva. A Netflix ainda não confirmou nenhuma data de estreia, mas, segundo rumores, a 1ª temporada tem previsão de lançamento a partir do segundo semestre desse ano no streaming.

Contudo, mesmo que os rumores ligados às exibições do teste da Netflix tenham sido negativos, as críticas podem ajudar os produtores a avaliarem os episódios novamente e a realizarem qualquer mudança necessária, pensando sempre em agradar boa parte do público.

você pode gostar também