‘Adão Negro’ dará prejuízo de até US$ 100 milhões à Warner

"Adão Negro" teve uma recepção crítica bem mista. Confira o que a crítica de WION disse!

Segundo relatos da Variety, o mais recente sucesso de bilheteria da DC gerou apenas 387 milhões de dólares em todo o mundo desde seu lançamento nos cinemas, em 21 de outubro. “Adão Negro” poderia perder entre 50 e 100 milhões de dólares nas bilheterias.

A Variety informou que o filme acabará empatando em 600 milhões de dólares, porém, fontes da Warner Bros. contestam esse número e dizem que, na verdade, são 425 milhões de dólares. A IGN entende que, em última análise, espera-se que o “Adão Negro” fique empatado.

Sabemos que o filme começou forte durante seu primeiro fim de semana, ganhando 140 milhões de dólares globalmente, porém obteve uma queda acentuada de 59% em seu segundo fim de semana e ainda conseguiu vencer as bilheterias.

Contudo não é só “Adão Negro” que tem lutado nas bilheterias ultimamente. O grande filme de animação da Disney, “Strange World”, teve uma estreia decepcionante de 12 milhões de dólares e seguiu com uma queda de 60% para 4,9 milhões de dólares.

“Adão Negro” teve uma recepção crítica bem mista. A crítica de WION dizia:

“É o roteiro que é o calcanhar de Aquiles de ‘Adão Negro’. Ele conta um típico conto de origem banal de um super-herói (ou, mais precisamente, anti-herói) que é quase inteiramente sem surpresas.

Parece ser uma releitura de inúmeras fotos de super-heróis da última década. Também é dolorosamente previsível e nem mesmo tenta muito fazer algo terrivelmente novo. Se você está procurando algo novo na trama, seria melhor procurar em outro lugar.”

Na direção de Jaume Collet-Serra, The Rock interpreta o papel de Adão Negro, um antigo anti-herói que viveu na nação fictícia do norte da África há 5 mil anos e agora está desperto.

Ele é um arqui-inimigo do Shazam e deve enfrentar o Superman também. Anteriormente, The Rock iria ensaiar o personagem ao lado de Zachary Levi em “Shazam!”, mas então foi decidido dar ao personagem um filme solo primeiro.

você pode gostar também