Adam Mosseri anuncia que Instagram lançará novos recursos

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, fazer o anúncio de uma série de novos recursos desenvolvidos para a plataforma!

Adam Mosseri, que é o chefe do Instagram, foi até a sua conta em outra rede social, o Twitter, fazer o anúncio de uma série de novos recursos desenvolvidos e que serão introduzidos nos próximos dias na plataforma.

Leia mais: Como conferir quantas pessoas salvaram minha publicação no instagram

A novidade deixou o público muito ansioso e especulando quais seriam esses novos recursos, os criadores garantem que, alguns deles, estavam sendo muito aguardado pelos usuários da rede social.

Entre as atualizações que serão anunciadas nos próximos dias, estão vídeos com duração de 90 segundos e, também, a possibilidade de adicionar áudios externos ao Reels, assim como algumas figurinhas interativas. Entretanto, o mais relevante é a possibilidade da fixação de posts no feed.

Outro dos novos recursos é o status ‘‘online’’ no chat do Instagram. Na parte de cima da caixa de entrada, acima das mensagens, o usuário conseguirá visualizar aqueles que estarão disponíveis para conversar naquele momento ou não.

Reels serão potencializados

As figurinhas interativas que podem ser utilizadas pelos usuários no Reels chegaram a partir de um upgrade após a atualização do Instagram de novos recursos. Nesse momento, é possível utilizá-las em postagens com quiz, enquetes, barra de emoji, entre outras utilizações muito populares.

Entretanto, o Instagram adicionou dois novos recursos que permite que o usuário receba áudios importados. Isso quer dizer que os usuários poderão gravar sons externos e adicioná-los com uma trila sonora especial em seus vídeos, desde que essa utilização não infrinja direitos autorais.

você pode gostar também