Activision responde a rumores sobre ataque de hackers a suas informações

Empresa teria sofrido ataque em dezembro de 2022.

Phishing tem se tornado uma forte tendência na web. Por sua vez, é o tipo de crime cibernético que, por meio de mensagens, tem como foco roubar informações e hackear sistemas.

Foi o que aconteceu com a Activision Publishing, Inc. Uma empresa norte-americana que distribui jogos eletrônicos. Criada em 1979, foi pioneira no desenvolvimento e na distribuição de games e consoles.

Porém, recentemente, rumores rondaram a internet de que os dados da empresa teriam sido roubados por hackers no dia 4 de dezembro de 2022. Incluindo informações sobre funcionários, como nomes, números de celular e salários. Além disso, os criminosos teriam conseguido prints das telas, com informações de planos da empresa para os lançamentos de “Modern Warfare 2” e “Call of Duty”.

Assim, como confirmação do ataque, a empresa de pesquisa e segurança vx-underground disponibilizou ao público, no Twitter, o que teria sido roubado no sistema da empresa.

Activision respondeu aos rumores

No entanto, a Activision respondeu sobre o caso e afirmou que, apesar de ter tido, sim, um ataque, os hackers não acessaram tudo o que queriam e conseguiram entrada aplicando Phishing de maneira direcionada a um funcionário do RH.

O comunicado também desmentiu a ideia de que informações de funcionários ou de jogadores e códigos pudessem ter sido expostos.

Em e-mail oficial ao The Verge, a Activision disse:

“A segurança de nossos dados é fundamental e temos protocolos de segurança de informações abrangentes para garantir sua confidencialidade. Em 4 de dezembro de 2022, nossa equipe de segurança da informação abordou rapidamente uma tentativa de phishing por SMS e a resolveu rapidamente.

Após uma investigação completa, determinamos que nenhum dado sensível de funcionário, código de jogo ou dados de jogador foi acessado.”

Enfim, esse não é o primeiro caso de ataques de hackers direcionados a uma empresa de videogames. Outras grandes empresas, como a Riot Games, passaram por algo do tipo. No caso da Riot foi até pior, pois os criminosos pediram um resgate de milhões para a devolução dos códigos que roubaram.

você pode gostar também