‘As crônicas de Nárnia’: entenda por que a história do filme não teve continuação
Dos sete livros de Lewis, apenas três tornaram-se filmes e a saga não concluiu a sua história nos cinemas.
No ano de 2005, foi lançado o filme “As crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, com ótima repercussão nas telas. A sequência de filmes é uma adaptação dos sete livros de C.D. Lewis, dos quais apenas três tiveram as histórias adaptadas para o cinema.
Porém, para a tristeza de muitos fãs, a saga não foi concluída. A seguir, abordaremos o que levou ao abandono da história de Nárnia.
Produções inacabadas ainda deixam fãs esperançosos: haverá continuação?
O lançamento do primeiro filme de Nárnia ocorreu em um período – início dos anos 2000 – em que filmes de fantasia estavam em destaque. Algumas das principais sagas que conquistaram recorde de público na época eram Harry Potter e Senhor dos Anéis, sendo ambos grandes sucessos de bilheteria. Com isso, os estúdios Disney viram uma oportunidade de aproveitar o momento.
A primeira adaptação fez um grande sucesso com os telespectadores. Em seguida, foram lançadas duas continuações, nos anos de 2008 e 2010, respectivamente, mas que não acompanharam o sucesso inicial.
Assim, após o terceiro filme, aconteceu o abandono da história de Nárnia. Alguns justificam o fato pela redução do interesse do público com a história e o conteúdo dos livros seguintes, além da troca de estúdio, passando os direitos da Disney para a Fox.
Uma das principais dificuldades para os roteiristas é a adaptação da história. Isso porque as histórias contidas nos livros não estão agrupadas em ordem cronológica. Além disso, os eventos religiosos presentes no conteúdo dos últimos livros poderiam não agradar o público.
Todos esses fatores mencionados geraram o abandono da história de Nárnia. Em um determinado momento, surgiram rumores de que a Netflix teria interesse em fazer uma nova adaptação da história dos quatro irmãos, porém isso logo foi descartado. Para a tristeza dos fãs que acompanharam a saga, ainda não há previsões ou indícios de uma conclusão da produção.