A série ‘The Big Bang Theory’ teria outro nome; e Penny seria uma robô
'The Big Bang Theory' quase teve um nome diferente; mudanças moldaram seu sucesso.
‘The Big Bang Theory’, com suas 12 temporadas de sucesso, quase foi uma série completamente diferente do que conhecemos. Durante suas fases de desenvolvimento, várias ideias e conceitos foram considerados e descartados.
Um piloto inicial, disponível na internet, trazia uma atriz diferente no papel de Penny, e, em certo momento, a personagem poderia ser um robô.
Outro elemento interessante na evolução da série foi o seu título. Ao contrário do que conhecemos hoje, as discussões iniciais focaram em um título que rimava os nomes dos três protagonistas.
“Lenny, Penny e Kenny” eram os possíveis nomes, o que criaria uma harmonia rítmica, mas que não destacava a essência da série.
‘The Big Bang Theory’ poderia ter tido outro nome; e a Penny poderia ser uma robô – Imagem: reprodução/Amazon Prime Video
Decisões que moldaram o sucesso de ‘The Bing Theory’
No entanto, alguém teve a perspicácia de propor uma mudança que redefiniria o programa. ‘The Big Bang Theory’ foi escolhido como o título final, enquanto Kenny foi transformado em Sheldon. O nome de Sheldon e Leonard foi uma homenagem ao famoso ator e produtor americano Sheldon Leonard.
Tal decisão não limitou a série ao trio inicial de protagonistas. A transformação permitiu que figuras como Rajesh Koothrappali e Howard Wolowitz se juntassem ao grupo, assim enriqueceram o enredo e ampliaram o apelo da sitcom.
O significado por trás do título da série
A escolha de ‘The Big Bang Theory’ como nome final para a série pode estar ligada aos protagonistas Leonard e Sheldon, ambos físicos, e à chegada de uma nova vizinha que revolucionou suas vidas.
Ou seja, uma explosão de eventos, a partir de um, que se desenrolou em inúmeras transformações — uma analogia com a teoria da origem do universo. O nome também pode ter a ver com a profissão e o interesse dos protagonistas.
Independentemente das razões exatas, a escolha do título foi fundamental para o sucesso da série. Sem esse ajuste crucial, talvez ‘The Big Bang Theory’ não tivesse alcançado o status icônico que desfruta hoje.